Mafra | Campeonato Kickboxing Lisboa [Imagens]

Jornal de Mafra 2019.05.13 18h52m46s 073
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O Pavilhão do Parque Eng Ministro dos Santos foi o local escolhido pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai para a realização do Campeonato Kickboxing Lisboa 2019.

Durante o fim de semana estiveram em prova 550 atletas quase o dobro que em 2018 ano em que competiram 280 atletas. O espaço já foi pequeno para tanta gente – atletas, treinadores, seguranças e staff da federação – com mochilas, sacos e toalhas amontoadas em torno dos espaços que receberam a competição.

Este campeonato contou com provas de K1, Low Kick, Full Contact,  Light Contact, Kick Light,  Points Fighting e Aerokick.

Ana Vital de Melo, presidente da federação, com quem falámos, fez um balanço bastante positivo da competição.
Já o vice-presidente referiu que a qualidade dos atletas aumentou consideravelmente no último ano e que isso se notou neste campeonato regional.

Esta modalidade desportiva começou a ser praticada em Portugal em 1975 e em 1977 o país participou pela primeira vez numa prova internacional.

A primeira medalha internacional, foi uma medalha de bronze,  tendo sido conquistada por Carlos Ramjanali em 1983, no Campeonato do Mundo disputado em Londres.

 

Leia também