Sintra | Autoridade Marítima resgata dois homens em praias de Sintra

resgates
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

No fim de semana passado a Autoridade Marítima Nacional, através do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, coordenou o resgate de dois homens um na Praia da Adraga e outro na praia da Ursa.

Na praia da Adraga foi resgatado um cidadão ucraniano, de 20 anos de idade, que foi arrastado por um agueiro. O individuo consegui “agarrar-se a uma pedra na base da arriba” onde ficou “exposto ao vento e ondulação existente no local”. Os surfistas conseguiram encaminhar o homem “para a zona isolada da Pedra do Cavalo, de onde com a maré cheia só é possível sair escalando”.
Os Bombeiros Voluntários de Almoçageme procederam ao resgate recorrendo a cabos e garantindo o resgate vertical na arriba.
O cidadão ucraniano apresentava algumas escoriações menores e foi assistido no local, sem se verificar a necessidade de encaminhamento para o hospital.

 

O outro resgate ocorreu na praia da Ursa, onde um cidadão holandês, de 24 anos, fazia um passeio no qual se terá aproximado excessivamente à base de uma arriba da qual acabou por cair de uma altura de 2 metros.
A vítima foi observada no local pelo INEM tendo-lhe sido diagnosticado um traumatismo craniano e foi encaminhada para o hospital Curry Cabral, consciente e estável.

 

Nos resgates estiveram envolvidos o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, diversas equipas dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, o INEM e dois militares da viatura AMAROK, do projeto “Seawatch”, que reforçam a Capitania do Porto de Cascais na vigilância das praias na presente época balnear.

 

[Imagens: AMN]

Leia também