Hoje é Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

CVP
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Hoje é Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

A Cruz Vermelha Portuguesa “protege a vida e a saúde, e preserva a dignidade das pessoas, em especial das mais vulneráveis e desfavorecidas”.

“Os nossos voluntários e funcionários trabalham sempre com dedicação durante todos os dias, mas o 8 de maio é o momento para comemorar a diferença que fazem e as vidas que mudam em comunidades grandes ou pequenas, respondendo a crises de todos os tipos e ajudando as pessoas a viver vidas mais seguras e dignas”, declarou Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Em 1865, o médico José António Marques criou a Cruz Vermelha Portuguesa que, à data, se chamava “Comissão Portuguesa de Socorros a Feridos e Doentes Militares em Tempo de Guerra”.

Atualmente a Cruz Vermelha Portuguesa apoia por ano mais de 1 milhão de pessoas com os seus vastos serviços que passam pelo serviço de Teleassistência, o apoio domiciliário, as creches e centros de dia, a ajuda alimentar e os cuidados médicos.

A Cruz Vermelha é a maior organização humanitária do mundo e conta com cerca de 97 milhões de voluntários, em 190 países. Os seus 7 princípios são: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade, Universalidade.

As celebrações do Dia Mundial da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho agendadas para hoje foram canceladas devido ao falecimento de dois socorristas tripulantes de ambulância ao serviço do INEM num acidente de viação ocorrido ontem no Município de Moura.

Leia também