7 Maravilhas Doces | Fofos de Belas e Queijadas de Sintra passam à próxima fase

Fofos de Belas e Queijadas de Sintra passam à próxima fase

Foram encontrados os 140 doces que vão a votação pública nos próximos meses. os Fofos de Belas (Sintra) e as Queijadas de Sintra (Sintra) estão entre os doces que passaram para a próxima fase.

Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal apenas 140, a 7 doces por distrito e região autónoma, passaram as 2 eliminatórias já realizadas e que avançam para votação do público.

“Esta lista e esta eleição permitem valorizar e destacar não só a pastelaria nacional, como as profissões a ela associada. Por isso vamos inclusive desafiar os candidatos à profissão de pasteleiro a criar um doce, com 7 camadas, os 7 sabores mais representativos do nosso país, de forma a estimular a criatividade e o gosto dos jovens cozinheiros por esta área, cada vez mais criativa e desafiante em Portugal. Vai ser um concurso dentro do concurso, em parceria com o Turismo de Portugal, em que esta lista de 140 doces serve de inspiração aos jovens pasteleiros” referiu Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas.

Os 7 finalistas do distrito de Lisboa são: Areias de Cascais (Cascais), Marmelada Branca de Odivelas (Odivelas), Nozes de Cascais (Cascais), Pastel de Nata (Lisboa), Pudim do Abade (Lisboa), Fofos de Belas (Sintra) e as Queijadas de Sintra (Sintra).

Estes 140 doces vão agora ser votados pelo público nos meses de julho e agosto, durante 20 programas. De cada programa irá sair um pré-finalista que passa às semifinais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados