Torres Vedras vai ter duas novas residências universitárias

Jornal de Mafra 2019.04.25 22h11m08s 012
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Torres Vedras vai ter duas novas residências universitárias

 

O Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior apresentado no ano passado prevê a “requalificação e construção de residências de estudantes, tendo por base as necessidades dos estudantes das instituições de ensino superior e respeitando a sua distribuição por todo o território nacional”.

A primeira fase do plano, que decorrerá entre 2019-2022, contempla 263 imóveis situados em 42 concelhos do nosso País, que serão transformados em residências universitárias, 2 deles localizam-se na cidade de Torres Vedras.

Edifício F – Rua Trás do Açougue, Quarteirão, n.º 13, Torres Vedras
Edifício B – Travessa Luís Cardoso, Quarteirão, n.º 14, Torres Vedras

Estes imóveis, no centro histórico da cidade, foram adquiridos pelo município com vista a “revitalizar o centro histórico com juventude” segundo referiu o presidente da Câmara na sessão da Assembleia Municipal realizada em fevereiro.

Desde ano letivo 2017/20180, que o Município de Torres Vedras tem um pólo universitário do Instituto Politécnico de Leiria. No presente ano letivo, segundo dados do relatório da Comissão Eventual para o Ensino Superior, em Torres Vedras estão inscritos 102 alunos.

A autarquia referiu este ano, que decorrem conversações com o Instituto Politécnico de Leiria, com a Universidade Nova de Lisboa e com universidades espanholas, com vista à instalação no concelho, de um campus universitário ligado à saúde.

Leia também