Cinema | Estreias da Semana – 18 de abril 2019

A Maldição da Mulher Que Chora

Título original: The Curse of La Llorona
De: Michael Chaves
Com: Linda Cardellini, Raymond Cruz, Marisol Ramirez
Género: Drama, Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 93 min

La Llorona é uma horrenda aparição, que se encontra entre o Céu e o Inferno, aprisionada num destino terrível que ela própria originou. Ainda em vida, num ataque de fúria provocado por ciúmes, La Llorona afoga os próprios filhos num rio revoltoso, lançando-se de seguida atrás deles. Quem ouvir o seu choro, durante a noite, ficará amaldiçoado.
La Llorona persegue crianças, numa tentativa desesperada de substituir as suas. Ignorando o inquietante alerta de uma mãe perturbada que se suspeita maltratar os filhos, uma assistente social e a sua família depressa se veem envolvidos num assustador mundo sobrenatural. A única esperança de escapar à sua cólera mortífera parece estar nas mãos um padre desiludido e do misticismo que pratica para manter o mal à distância. Mas nada a demoverá da sua missão de os arrastar até à penumbra.

A Outra…

Título original: Amoureux de Ma Femme
De: Daniel Auteuil
Com: Sandrine Kiberlain, Adriana Ugarte, Gérard Depardieu
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 84 min

Daniel é apaixonado por sua esposa, mas também é conhecido por sua imaginação fértil e muitas vezes tem que lidar com um melhor amigo que é um peso na sua vida. Quando o esse amigo insiste em organizar um jantar entre casais, com a intenção de apresentar sua nova namorada, Daniel se encontra “preso” entre sua esposa e as fantasias que começa a ter.

 

 

A Queda do Império Americano

Título original: La Chute de l’empire Américain
De: Denys Arcand
Com: Maxim Roy, Éric Bruneau, Vincent Leclerc
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: CAN, 2018, Cores, 127 min

Um camionista com um doutoramento em filosfia, tímido e inseguro, chega acidentalmente a um local de um crime. Agarra em dois sacos de notas e esconde-os no camião. Com a polícia e os ladrões a pairarem por perto, o ele sabe que tem de se ver livre rapidamente daquele dinheiro sujo…

 

 

 

Irmãs a Meias

Título original: Demi-sœurs
De: Saphia Azzeddine, François-Régis Jeanne
Com: Sabrina Ouazani, Alice David, Charlotte Gabris, Barbara Probst
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2018, Cores, 100 min

Lauren, uma mulher de 29 anos, tenta entrar no mundo da moda infiltrando-se em festas parisienses. Olivia, uma psicóloga de 28 anos, tem duas obsessões: salvar a confeitaria dos pais e encontrar o marido ideal. Aos 26 anos, Salma, uma professora de história, ainda vive com a mãe nos subúrbios. Não há qualquer razão para que os caminhos destas mulheres se cruzem… Até o dia em que, com a morte do pai biológico, que nunca conheceram, herdam em conjunto um belo apartamento em Paris. Para estas três irmãs que nada têm em comum, coabitar será a parte menos difícil…

 

Jia Zhang-ke – Um Homem de Fenyang

Título original: Jia Zhang-ke – Um Homem de Fenyang
De: Walter Salles
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: BRA/FRA, 2014, Cores, 105 min

A vida e obra do cineasta chinês Jia Zhang-Ke são passadas em revista neste documentário do brasileiro Walter Salles, que inclui reflexões sobre as mudanças na sociedade chinesa no que diz respeito aos seus modelos e valores.

 

 

 

 

Mr. Link

Título original: Mr. Link
De: Chris Butler
Com: Hugh Jackman (Voz), Zach Galifianakis (Voz), Zoe Saldana (Voz), Stephen Fry (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/CAN, 2019, Cores, 95 min

Mr. Link decide pedir a Sir Lionel Frost que o ajude na complicada missão de encontrar os seus parentes que há muito se perderam no lendário Vale de Shangri-La. Com a aventureira Adelina Fornight, este trio de exploradores viaja pelo mundo para ajudar Mr. Link na difícil procura dos seus familiares.

 

 

Mug – A Face

Título original: Twarz
De: Malgorzata Szumowska
Género: Drama, Comédia
Outros dados: POL, 2018, Cores, 91 min

Jacek, que adora heavy metal, a sua namorada e o seu cão, trabalha na construção daquela que virá a ser a maior estátua do mundo de Jesus Cristo. Um dia sofre um acidente grave na obra e fica completamente desfigurado. Jacek é então submetido ao primeiro transplante facial alguma vez levado a cabo seu país.

 

 

 

 

Não Me Toques

Título original: Touch Me NotDe: Adina Pintilie
Com: Laura Benson, Tómas Lemarquis, Christian Bayerlein
Género: Drama
Classificação: M/18
Outros dados: ALE/FRA/República Checa/ROM/BUL, 2018, Cores, 123 min

Na fronteira entre a realidade e a ficção, um realizador aventura-se com as suas personagens num projeto sobre intimidade e sexualidade. Dirigido pela romena Adina Pintilie, “Não me Toques” segue a vida emocional de um grupo de pessoas, mostrando-nos as suas realidades de uma forma profundamente envolvente.

 

 

 

Noites Mágicas

Título original: Notti Magiche
De: Paolo Virzì
Género: Comédia
Classificação: M/16
Outros dados: ITA, 2018, Cores, 125 min

Um conhecido produtor de filmes é encontrado morto no rio Tibre, em Roma. Os principais suspeitos são três jovens aspirantes a argumentistas. Uma viagem divertida aos últimos dias da época de ouro do cinema italiano.

 

 

 

 

O Dia a Seguir

Título original: The Aftermath
De: James Kent
Com: Keira Knightley, Ned Wills, Pandora Colin, Jason Clarke
Género: Drama, Guerra
Outros dados: EUA/GB/ALE, 2019, Cores, 108 min

Após a Segunda Guerra Mundial, um coronel britânico e a sua mulher vão viver para Hamburgo e são forçados a conviver diariamente com povo derrotado e um país em escombros. As tensões começam a surgir quando o casal tem de se confrontar com o antigo proprietário da casa onde residem.

 

 

 

Quero-te Tanto!

Título original: Quero-te Tanto!
De: Vicente Alves do Ó
Com: Benedita Pereira, Dalila Carmo, Ana Sofia Martins, Pedro Teixeira
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2019, Cores

Quem nunca fez disparates por amor? Pepê e Mia vão ser pais. Desesperados por garantir estabilidade financeira, assaltam o armazém das “rapidinhas da sorte” após consulta à Madame Ping Pong, uma vidente que lê o futuro no Mikado. O assalto falha e o casal é preso. Pepê é enviado para a penitenciária de Lisboa e Mia para Serpa. Mas não há muros nem justiça que os separe! Entre voos de balão, festas de cosplay, fugas em carros funerários, sonhos com a Patagónia, alentejanos velocistas e um conjunto de amigos que mais parecem personagens de banda-desenhada, o amor triunfará!

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados