Torres Vedras junta-se à campanha “Por um país com bom ar”

tvpba
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

No dia em que se comemorou pela primeira vez o Dia Nacional do Ar, o Castelo de São Jorge, em Lisboa, foi o palco para o lançamento da campanha nacional “Por um país com bom ar”.

Esta campanha de âmbito nacional pretende “divulgar informação, aumentar o conhecimento e promover, de forma consciente, comportamentos e estilos de vida que contribuam para um «melhor ar»”.
O Município de Torres Vedras juntou-se a esta campanha tendo assinado um protocolo de cooperação com a Agência Portuguesa do Ambiente com vista a “melhorar a implementação e replicação da mensagem da campanha a nível local” e da participação do município em ações de comemoração do Dia Nacional do Ar.

Entre os embaixadores desta campanha encontram-se Rui Nabeiro, Cuca Roseta, Rui Veloso, Naíde Gomes, Joaquim de Almeida e André Sardet.

“Por um país com bom ar” é uma campanha que envolve câmaras municipais, juntas de freguesias e empresas de transportes públicos.

“O ar é um recurso essencial à vida, com repercussões diretas e indiretas no ambiente natural e modificado. A sua qualidade é determinante para a saúde pública e para a qualidade de vida da população, pelo que a gestão desta componente ambiental requer uma abordagem integrada, com a articulação de políticas e medidas ao nível setorial e entre os vários níveis de governação, bem como o envolvimento da sociedade civil”. DR

[Imagem: CMTV]

Leia também