Torres Vedras | Equipa torriense conquista o Grande Prémio de Portimão em ciclismo

Realizou-se em Portimão, o Grande Prémio de Portimão, uma prova com 114,2 Km, entre Portimão e Alvor, a competição com duas etapas pontuáveis a contar para a nova Taça Nacional de Esperanças.

A equipa Sicasal /Constantinos venceu “categoricamente” a prova ao “controlar a prova de estreia com superioridade e a conquistar os 4 primeiros lugares da classificação”.

No primeiro dia da prova, depois de uma fuga iniciada aos 30 km da meta, Francisco Morais foi o grande vencedor tendo sido acompanhado nesta fuga pelo colega de equipa Iúri Leitão, o 2º classificado. O pódio ficou completo com José Vieira e no 4º lugar terminou Daniel Silva. A equipa torriense rematou com um “joker” o 1º dia de prova.

Francisco Morais referiu que este foi  “um momento muito especial e único que nunca vou esquecer, é a minha primeira vitória em sub-23 depois de muito sofrimento e de ter passado um ano lesionado em que quase deixei de acreditar, mas os colegas também estão cá para isto e ajudaram-me a recuperar a confiança. O Iúri abdicou das suas ambições para me dar o gozo da vitória e tenho toda a certeza que o fez com muita satisfação. Isto é bem revelador do nosso espírito de equipa.”

Na 2ª etapa da prova Daniel Silva no sprint final perdeu o 1º lugar classificando-se no 2º lugar do pódio seguido pelo colega de equipa Francisco Morais que ocupou a 3ª posição.

No final das duas etapas da prova a equipa Sicasal/Constantinos foi a grande vencedora na categoria de Sub 23.

O ranking de esperanças ficou “entregue” à equipa de Torres Vedras com a equipa a ocupar os 3 primeiros lugares:

1º lugar – MORAIS, Francisco
2º lugar – SILVA, Daniel
3º lugar – LEITÃO, Iúri

Os restantes ciclistas da equipa ficaram assim posicionados no ranking:
6º lugar – VIEIRA, José
13º lugar – GUERREIRO, Francisco
16º lugar – ESPERANÇA, Wilson
55º lugar – SALVADOR, Marcelo

 

[Imagens: FPCiclismo]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados