Futebol | Nuno Capucho é o novo treinador do Mafra

capucho
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Nuno Fernando Gonçalo Rocha, nasceu há 47 anos em Barcelos, e é o novo treinador do Mafra. No mundo do futebol é conhecido por Capucho.

Enquanto jogador foi campeão do mundo de sub 20 em 1991, pela seleção nacional A contou com 34 internacionalizações e marcou 2 golos.
Nas equipas seniores nacionais realizou 573 jogos como sénior e marcou 84 golos ao serviço do Gil Vicente, Sporting, V. Guimarães e FC Porto tendo vencido 3 campeonatos de Portugal, 5 taças de Portugal e 3 supertaças Cândido Oliveira.

A nível internacional jogou na Escócia (Rangers) e em Espanha (Celta de Vigo).

Como treinador iniciou a sua carreira como adjunto dos escalões juniores do FC Porto onde permaneceu entre 2007 e 2014. Na época 2014/2015 foi adjunto na equipa B do FC Porto.

Foi treinador principal de equipas como Varzim (15/16 e 18/ate jan19) e Rio Ave (16/17).

Na apresentação de Capucho como novo treinador, José Cristo, presidente do Mafra, referiu que “Nuno capucho é um sonho de há muitos anos” e é com o Capucho que o clube pretende atingir o seu o objetivo que é o de assegurar a manutenção.

Nuno capucho diz que chega aqui com “grande orgulho e espero ter sucesso dar alegria a todas as pessoas que gostam do Mafra”. Não foi difícil aceitar a proposta “dada a paixão que o presidente tem por este clube e pelo futebol, atraiu-me logo”.
O novo treinador agarrou assim esta oportunidade mesmo sabendo da dificuldade que vão ser os próximos 6 jogos, jogos que referiu serem 6 finais”.
Apelou ao apoio dos sócios e simpatizantes do CD Mafra porque “todos vamos ser poucos para a luta que vamos ter até ao final da época”.

Capucho dirigiu já esta tarde o 1º treino do CD Mafra.

[Imagem: CDMafra]

Leia também