Mafra | Espetáculo “O Jardim Curioso” do Agrupamento de Escolas Professor Armando de Lucena

jcaeal
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O Agrupamento de Escolas Professor Armando de Lucena, como vem sendo habitual, nos anos mais recentes, irá apresentar um espetáculo que terá lugar amanhã, em Mafra. Em 2019,  o espetáculo de multimédia chama-se “O Jardim Curioso”.

Data: 05 de abril
Hora: 21h00
Local: Mafra, Auditório Beatriz Costa

“O Jardim Curioso” é baseado na história infantil homónima, e faz parte da Disciplina de Projeto Artes do Espetáculo, contando com a Direção Artística da Prof.ª Eduarda Oliveira, com o apoio de Rafael Oliveira, ex-aluno da escola.

Sinopse:
Retrata o cinzento das cidades, o verde que procura invadir os seus espaços e o papel/importância de quem cuida e nutre os espaços verdes, selvagens ou por si criados, na qualidade de vida da comunidade. Homenageia a criatividade e a perseverança, alertando para a poluição das cidades.
Esta história infantil, escrita por Peter Brown, inspira-se em algo real: a linha de comboio de High Line, abandonada na década de 80, no centro de Nova Iorque, que o verde decidiu invadir. “Decisão” acarinhada e incentivada por dois entusiastas de arquitetura, residentes na área, que fundaram a associação dos amigos da linha High Line, transformando-a num pequeno paraíso pedestre. É uma das principais avenidas culturais da cidade, atraindo cerca de 4 milhões de visitante por ano.
Peter Brown constrói uma narrativa em torno da importância da Natureza e como a flora irrompe na paisagem urbana, propondo uma dicotomia entre a cidade e a natureza.

A força da natureza, em particular a da flora, é bem patente e parece funcionar como uma espécie de esperança para a humanidade.

O objetivo desta “fábula ecológica, uma história fantástica que homenageia a perseverança e a criatividade” (The New York Times) é expor cenas que “provoquem o espectador e, ao mesmo tempo, este possa sentir e interagir através de diversas emoções”.

 

 

[Imagem do cartaz]

 

Leia também