Sintra | Alunos de Sintra vencem Final Nacional do European Money Quis

ewm
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O Auditório da Faculdade de direito de Lisboa recebeu, ontem, mais de 120 alunos vindos de todo o país, para participarem na Final Nacional do European Money Quis.

European Money Quiz é um concurso destinado aos alunos entre os 13 e os 15 anos e que coloca à prova, milhares de alunos a nível europeu, e a sua capacidade de gerir as finanças pessoais.

Os alunos apurados para a final foram os dois vencedores por cada escola. Esta iniciativa envolveu cerca de 3 mil alunos de 60 escolas de Norte a Sul.

Os participantes respondem a um questionário de 15 perguntas, incidentes em áreas como poupança e crédito, risco, inflação e segurança online.

Os dois estudantes com melhor classificação e que vão representar Portugal na final europeia, a realizar em Bruxelas, dia 7 de maio, são Bernardo Simões e João Del Rio, do Colégio Vasco da Gama, em Sintra. A dupla acertou em todas as 15 pergunta e revelou que o que os levou à vitória “foi a rapidez, não podíamos esperar muito para responder”.

“No início, com tantos concorrentes pensei que as nossas hipóteses eram baixas, e que não íamos ganhar. Mas no final acabámos por o conseguir”, referiu João Del Rio.

“Vamos lá dar o nosso melhor e tentar ficar nos três primeiros”, revelou Bernardo Simões.

A final europeia realiza-se, em Bruxelas, no dia 7 de maio.

Leia também