Núcleo de Karate da Ericeira | Martim Oliveira é Tri-Campeão Regional

Jornal de Mafra 2019.03.28 16h47m56s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Realizou-se no fim de semana a Fase Regional Centro/Sul do Campeonato Nacional da Federação Nacional de Karate Portugal nos escalões Infantis, Iniciados e Juvenis.

Martim Oliveira do Núcleo de Karate da Ericeira (NKE) sagrou-se, pelo terceiro ano consecutivo, campeão regional.

Martim Oliveira é actualmente Vice-Campeão Nacional (2018) e detém o título de Campeão Mundial de Goju-Ryu, sendo terceiro classificado no Campeonato Europeu de Goju-Ryu, títulos obtidos, respectivamente, na Roménia em 2017 e em Portugal em 2018. Foi ainda Campeão da Europa Goju-Ryu em Kata Equipa.

A prova contou com 373 atletas provenientes de 65 Clubes entre os quais se encontravam o seguintes 7 atletas do NKE:

Jornal de Mafra 2019.03.28 16h50m07s 002

Kata infantil masculino:
Carlos Sobral
Ricardo Bento

Kata iniciado masculino:
Martim Oliveira – Campeão Regional
André Correia
Daniel Silva

Kata iniciado feminino
Maria Custódio

Kata juvenil masculino
5º classificado – Gaspar Pinheiro

 

 

Martim Oliveira e Gaspar Pinheiro ficaram apurados para o Campeonato Nacional a realizar na Mealhada já no mês de abril.

“Este ano tem sido um ano difícil, temos vários atletas a mudar de escalão, estamos a lançar novos atletas, isso significa que grande parte deles ainda não se sente à vontade dentro do tapete. Fiquei muito contente com o desempenho deles todos, a Maria Beatriz Custódio conseguiu passar uma ronda, em quatro possíveis, classificou-se em segundo lugar na primeira ronda e ficou em sexto lugar na segunda ronda, num total de oito adversárias.
Agora é preparar o Campeonato Nacional para os dois atletas apurados. Vamos ter umas provas para testar alguns pontos a corrigir e tentar chegar o mais longe possível no Nacional.” João Ramalho, treinador.

 

[Imagens: NKE]

Leia também