Cinema | Estreias da Semana – 28 de março 2019

A Pereira Brava

Título original: Ahlat Agaci
De: Nuri Bilge Ceylan
Com: Dogu Demirkol, Murat Cemcir, Bennu Yildirimlar, Hazar Ergüçlü
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: ALE/Bósnia/Turquia/SUE/FRA/Macedónia, 2018, Cores, 188 min

Sinan, apaixonado por literatura e um aspirante a escritor regressa à sua pequena cidade turca depois de terminar a licenciatura. Decidido que é ali na terra em que nasceu que o seu sonho se irá tornar realidade. Mas o vício do seu pai pelo jogo vai obriga-lo a adiar o seu sonho para pagar a dívida do pai.

 

 

Captive State – Cercados

Título original: Captive State
De: Rupert Wyatt
Com: Vera Farmiga, Machine Gun Kelly, John Goodman, Kevin J. O’Connor
Género: Thriller, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2019, Cores

Há dez anos, uma força alienígena invadiu o planeta Terra. Sob a ilusão de uma unidade pacífica que extinguiu a fome, as guerras e a criminalidade, os extraterrestres submeteram todas as criaturas humanas. Contudo, alguns grupos de rebeldes ainda lutam contra a invasão, numa tentativa de recuperar a liberdade perdida. Em Chicago, vive William Mulligan, um agente da polícia que persegue Gabriel Drummond, o filho do seu ex-parceiro, que recentemente se juntou a um grupo de revolucionários.

 

Destino: Casamento

Título original: Destination Wedding
De: Victor Levin
Com: Keanu Reeves, Winona Ryder, Dj Dallenbach
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 90 min

A história de dois miseráveis e desagradáveis convidados de um casamento, Lindsay e Frank, que desenvolvem um carinho mútuo, apesar das suas diferenças. O problema é que avançarem significa ter esperança e confiança, ultrapassando um grande historial de relações amorosas falhadas, o que vai ser muito complicado.

 

 

 

Dumbo

Título original: Dumbo
De: Tim Burton
Com: Eva Green, Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Alan Arkin, Deobia Oparei
Género: Drama, Fam
Classificação: M/6
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 130 min

A nova e extraordinária aventura de ação real “Dumbo”, desenvolve-se a partir do clássico e acarinhado conto, onde as diferenças são celebradas, a família é valorizada e os sonhos ganham asas. O dono do circo, Max Medici convoca a ex-estrela, Holt Farrier e os seus filhos, Milly e Joe, para cuidarem de um elefante recém-nascido, cujas orelhas enormes fazem dele motivo de piada, num circo já em declínio. Mas, quando descobrem que Dumbo consegue voar, o circo volta à ribalta, atraindo o persuasivo empresário V.A. Vandevere, que recruta o peculiar ser para o seu mais recente parque de diversão, o Dreamland. Dumbo eleva-se para novos voos ao lado da encantadora e espetacular artista aérea, Colette Marchant, até Holt descobrir que atrás de todo o brilho, a Dreamland está repleta de segredos sombrios.

 

Fevereiros

Título original: Fevereiros
De: Marcio Debellian
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: BRA, 2017, Cores, 75 min

Um documentário realizado por Marcio Debellian que tem como protagonista Maria Bethânia, na ligação sincrética entre dois Fevereiros: o do Recôncavo baiano, religioso, e o do carnaval carioca, entre Santo Amaro da Purificação da Bahia e o Rio de Janeiro, com o apogeu da Mangueira.

 

 

 

 

Kursk

Título original: Kursk
De: Thomas Vinterberg
Com: Léa Seydoux, Michael Nyqvist, Matthias Schoenaerts, Colin Firth, Max von Sydow, Joel Basman, Matthias Schweighöfer
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: LUX/BEL, 2018, Cores, 117 min

O submarino Kursk, com 154 metros de comprimento, 18 de largura, com 118 pessoas a bordo afunda devido a duas explosões que ocorrem durante um exercício naval. Estávamos em agosto de 2000, o pedido de socorro foi enviado, mas os sobreviver do impacto ficam a aguardar pelas decisões das autoridades russas a cerca do modo como será feito o resgate.

 

 

Mirai

Título original: Mirai
De: Mamoru Hosoda
Com: Rebecca Hall (Voz), John Cho (Voz), Daniel Dae Kim (Voz), Kôji Yakusho (Voz)
Género: Animação
Outros dados: JAP, 2018, Cores, 98 min

Até chegar, Mirai, a sua irmã recém-nascida, Kun era uma criança de 4 anos feliz. De repente e sem que ninguém lhe explicasse porque, vê-se a perder toda a atenção dos adultos. Um dia, enquanto brincava sozinho no quintal de casa, encontra uma versão adolescente de Mirai, que veio do futuro para lhe ensinar algumas verdades sobre o amor…

 

 

The Kamagasaki Cauldron War

Título original: The Kamagasaki Cauldron War
De: Leo Sato
Género: Drama, Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: JAP, 2018, Cores, 115 min

Uma “ficção do real” encenada pelo japonês Leo Sato com os habitantes de um bairro operário de Osaka, que foi o vencedor da quinta edição do festival portuense Porto/Post/Doc.

 

 

 

 

Tripla Ameaça

Título original: Triple Threat
De: Jesse V. Johnson
Com: Celina Jade, Scott Adkins, Michael Jai White
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/12
Outros dados: China/EUA/TAI, 2019, Cores

Xian, a única filha de um bilionário chinês, tem a cabeça a prémio, é o alvo de um grupo de assassinos profissionais. Para a defender conta com três homens, dois lutadores desafortunados e outro homem que quer vingar-se, a todo o custo, dos homens que a tentam matar.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados