Mafra | São Lourenço – Saneamento básico há de chegar lá para 2020 ou 2021 [Imagens]

Jornal de Mafra 2019.03.26 21h22m35s 007
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Alertados por um leitor identificado, que nos escrevia assim:

[…] Esses trabalhos implicaram desde já o encerramento da principal artéria de São Lourenço porque os serviços optaram por iniciar os trabalhos desde o início da Rua em direcção ao final. Caso optassem por o fazer no sentido contrário, o acesso ao interior de São Lourenço poderia continuar a ser feito sem grandes problemas durante a maior parte do tempo necessário para a execução dos trabalhos.

Os residentes foram avisados ? Não, até porque a CMMafra aparenta um desprezo absoluto por quem aqui reside.

A CMMafra já foi interpelada por email. Respondeu ? Era só o que faltava que pessoas tão importantes como as que estão na CMMafra tivessem que gastar o seu tempo a dar justificações. Ainda se fosse para tirar umas fotografias a cortar umas fitas…

decidimos rumar a São Lourenço e ver, pela lente da nossa máquina fotográfica, aquilo que por ali estava a acontecer.

Uma das melhores praias do concelho, seguramente, um lugar de grande beleza paisagística, um local onde os seus residentes poderiam beneficiar, sem dúvidas, da muito badalada qualidade de vida do concelho de Mafra.

Pois, erro nosso, foi em março de 2019 (o homem pisou a Lua no já muito longínquo ano de 1969), que se iniciaram finalmente as obras que permitirão aos cidadãos, munícipes, fregueses e contribuintes residentes em São Lourenço, aceder ao saneamento básico.

Um cartaz, no local, esclarecia que as obras são da responsabilidade das Águas do Tejo Atlântico, que estão destinadas a durar uns ainda longos 450 dias e que custarão 1 118 000 €.

Soubemos no local que aquelas são as obras “em alta”, cabendo depois à Câmara de Mafra (ou à Be Water) a construção das ligações “em baixa”, às habitações. Quando é que isso ocorrerá? Pois, o problema é esse mesmo, uma vez que será necessário proceder a uma ligação à rede, implicando obras na estrada principal que liga a Ericeira a São Lourenço, não havendo ainda autorização para intervir nessa zona da estrada, é possível que o prazo não venha a ser cumprido.

A resposta, será pois, em 2020? Em 2021? Alegrem-se os habitantes de São Lourenço, num destes anos, irão finalmente à Lua.

Leia também