Mafra | A TRIBO estreia esta semana “Chegámos a Casa”

[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O Colectivo A TRIBO estreia esta semana a primeira de três criações originais da comunidade para a comunidade.

“Chegámos a Casa” estreia no próximo sábado, 30 de março, tendo em palco o grupo de teatro sénior onde “três pessoas com mais de 60 anos aceitaram o desafio e partilham com o público as suas vivências, as suas memórias e os seus ideais num presente que se faz futuro”.

 

Construir este espetáculo semana a semana foi muito divertido e desafiante. Envolveu escrita criativa, a partir das histórias de infância dos interpretes, e a relação com o seu aspeto físico e emocional“. [Daniela Simões, a encenadora, fundadora e mentora d’A TRIBO]

 

Desta vez  não é só o espetáculo que é uma criação original, a banda sonora também foi criada para este espetáculo.

Sinopse:
Cinco irmãos reencontram-se hoje. Separaram-se aos nove anos de idade e chegaram hoje a casa. Mal passam a porta de entrada olham uns para os outros com o espanto de quem vê alguém pela primeira vez. Percebem logo que a natureza foi pouco generosa com eles. Estão todos muito velhos, feios, enrugados e mais gordos. Só escapou ao tempo a irmã do meio. Passados todos estes anos continua loira, loirinha, como se o tempo não lhe tocasse. E agora? Os irmãos estão juntos e vão ter de conversar. Alguma coisa devem ter para dizer uns aos outros.

 

Datas e horários:
Mafra – Auditório Municipal Beatriz Costa
Dia 30 de março – 21h30
Dia 31 de março – 16h00

Ericeira – Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva
Dia 19 de maio – 16h30

Entrada/Donativo: 7 €
M12
Informações e reservas: geral@colectivoatribo.pt | 910 672 458

 

Artigos Relacionados