Sintra | Mais 2 homens detidos por Violência Doméstica

Jornal de Mafra 2019.03.22 15h09m30s 004
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

A Divisão de Policial de Sintra, no âmbito de suas investigações e cumprindo Mandados de Detenção emanados pela Autoridade Judiciária, deteve dois homens por serem suspeitos da prática do crime de Violência Doméstica.

Num dos casos, um homem de 31 anos terá demonstrado “um crescendo de agressividade física e psicológica” desde o momento em que teve conhecimento “da intenção e vontade da ofendida em terminar a relação”. A agressividade física e psicológica era praticada “na presença da filha menor de ambos”.
Depois de presente ao Tribunal, para 1º Interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de “Proibição de Contacto com a Vítima com Recurso a Meios de Vigilância Eletrónicos”.

No outro caso, um homem com 21 anos de idade, a investigação apurou que o “individuo agredia de forma violenta e reiterada a sua companheira, sendo que numa das últimas agressões pegou numa faca e espetou-a, repetidamente, na cama, por forma a assustar a ofendida”.
Depois de presente ao Tribunal, para 1º Interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de “Prisão Preventiva”.

Desde o início do mês de março, o Comando Metropolitano de Lisboa já deteve 24 homens/mulheres pela prática do crime de Violência Doméstica.

Leia também