Ciclismo | Equipa Torriense conquista Taça de Portugal

Jornal de Mafra 2019.03.22 10h54m48s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Decorreu, no domingo, a “Clássica da Arrábida” uma corrida, entre Palmela e Sesimbra, com 185 Kms e que contou com a participação de 22 equipas, cada uma com sete ciclistas, provenientes de sete países.

Em prova, na categoria sub-23, esteve a equipa Sicasal Constantinos, cuja classificação foi a seguinte:

42º – SALGUEIRO, Miguel
71º – SALVADOR, Marcelo
75º – MORAIS, Francisco
DNF – DUARTE, Diogo; SILVA, Daniel;  LEITÃO, Iúri e GUERREIRO, Francisco

A equipa garantiu, na Clássica da Arrábida a conquista da Taça de Portugal de ciclismo na categoria sub-23 ao ser a “única “sobrevivente” entre as equipas de clube no confronto com o pelotão mais internacional de sempre da prova sadina”.
A vitória coletiva nas duas primeiras provas da taça, conduziu a equipa à liderança do ranking com os 50 pontos necessários para fazer “viajar a taça até Torres Vedras”.

A nível individual, Iúri Leitão partilha o comando da prova com James Fouche, ambos com 75 pontos.

 

MS

Miguel Salgueiro considerou que esta “foi uma corrida bem dura! As secções de “sterrato” exigiam técnica e força, pois a terra estava muito solta e não garantia a melhor aderência. O nosso calendário nesta fase da época tem sido pouco preenchido e quando apanhamos um pelotão com esta qualidade e já com muitos quilómetros de competição nas pernas, claramente sentimos dificuldades. A diferença de ritmo foi notória, mas acabamos por fazer tudo o que estava ao nosso alcance e no final o saldo acaba por ser positivo. Faz tudo parte do nosso processo de desenvolvimento. Continuaremos a trabalhar com rigor, empenho e sem pressão, acreditando que mais cedo ou mais tarde o sucesso do nosso trabalho vai aparecer”.

 

No próximo, dia 1 de maio, a Clássica Aldeias do Xisto, 3ª e última prova do troféu, irá decidir os vencedores da Taça de Portugal.

[Imagens: FPC]

Leia também