Cinema | Estreias da Semana – 21 de março 2019

Bem-vindo a Acapulco

Título original: Welcome to Acapulco
De: Guillermo Iván
Com: William Baldwin, Michael Madsen, Bradley Gregg, Ana Serradilla
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/MEX/BUL, 2019, Cores

Matt Booth, um designer de jogos de vídeo, tem uma oportunidade única de salvar a sua carreira apresentando o seu maior projeto de sempre nos Prémios Jogos de Vídeo a decorrer no Novo México. No entanto, depois de encontrar um amigo no aeroporto e beber um pouco acima da conta antes de apanhar o seu voo, ele dá consigo no verdadeiro México – mais especificamente em Acapulco. Para ajudar à festa, assim que o avião aterra, Matt tem de enfrentar não só verdadeiros criminosos de alta estirpe e assassinos implacáveis como a própria Polícia Federal… Todos eles em busca de um pacote misterioso que ele teria, alegadamente, feito passar na alfandega. O problema é que Matt não sabe nada disto!…

 

Gabriel

Título original: Gabriel
De: Nuno Bernardo
Com: Igor Regalla, José Condessa, Ana Marta Ferreira
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2019, Cores

Bairro dos Olivais, Lisboa. Gabriel é um jovem pugilista cabo-verdiano que viaja para Portugal na tentativa de encontrar o seu pai, um antigo campeão de boxe. Nesta busca, Gabriel entra em contacto com Rui, membro do violento gangue local liderado por Jorge, dono do clube de Boxe e responsável pela organização dos combates ilegais que mensalmente decorrem no bairro. Para garantir a sua proteção e da sua nova família, Gabriel aceita entrar num destes combates. Mas conseguirá ele deixar a honra de lado, desapontando todos os que acreditam em si?

 

Miss XL

Título original: Dumplin’
De: Anne Fletcher
Com: Danielle Macdonald, Jennifer Aniston, Odeya Rush
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 110 min

Numa pequena cidade do Texas, a jovem Willowdean Dickson, vive com problemas em se sentir bem na sua pele. A situação não é ajudada pela pressão imposta pela mãe, Rosie, uma antiga rainha de concursos de beleza, que trata a filha por Dumplin e pouco tem em comum com ela. Com o objectivo de agitar águas e aborrecer a mãe, Willowdean inscreve-se no concurso de beleza para adolescentes que Rosie está a organizar. Mas para grande surpresa sua, Will é apoiada por outras raparigas, que querem participar nesta “revolução de saltos” e mostrar ao mundo que a beleza vem de dentro.

 

Nós

Título original: Us
De: Jordan Peele
Com: Anna Diop, Elisabeth Moss, Lupita Nyong’o
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2019, Cores, 120 min

Para escapar à agitação do dia-a-dia, Adelaide e Gabe Wilson levam os dois filhos para uns dias tranquilos com a família e os amigos, numa casa de praia em Santa Cruz, Califórnia. Tudo corre como o previsto até, numa noite, receberem a visita de quatro pessoas que, para seu espanto e horror, são a cópia exacta de cada um deles. Esses duplos são idênticos a si na aparência, mas também na forma de pensar. E o mais terrível de tudo isso é que estão ali com um único propósito: acabar com as suas vidas.

 

O Homem-Pykante – Diálogos com Pimenta

Título original: O Homem-Pykante – Diálogos com Pimenta
De: Edgar Pêra
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores

Uma celebração da vida e da obra de Alberto Pimenta, um dos mais importantes autores portugueses contemporâneos. Escritor, poeta, ensaísta e pensador, Pimenta também é performer. O diretor Edgar Pêra o acompanha de 1994 à 2018, entre conversas, leituras e performances.

 

 

 

Uma Criança Como Jake

Título original: A Kid Like Jake
De: Silas Howard
Com: Claire Danes, Jim Parsons, Octavia Spencer
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 92 min

Alex e Greg dão o seu melhor para criar o filho, um rapazinho precoce de quatro anos que prefere brincar com princesas do que com Action Men. À medida que o tempo passa, o comportamento de Jake torna-se cada vez mais diferente do resto das crianças e começa a dividir as opiniões dos pais. Um filme sobre intimidade e parentalidade, e as fantasias que as acompanham.

 

 

Uma Nação, Um Rei

Título original: Un Peuple et son Roi
De: Pierre Schoeller
Com: Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: FRA/BEL, 2018, Cores, 121 min

Em 1789, um povo começa a revolução. Ouçam-no. Ele tem algo a dizer-nos. ‘Uma Nação, Um Rei’ cruza os destinos de mulheres e homens do povo e de figuras históricas. O seu lugar de encontro é a nova Assembleia Nacional.
No coração da História, encontramos a queda do rei Luis XVI e o nascer da República. A liberdade tem uma história. Ouçam-na.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados