Lourinhã | Festival Literário Livros a Oeste regressa de 14 a 18 de maio

lo
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

A vila da Lourinhã recebe, entre 14 e 18 de maio, a 8ª edição do Festival Literário Livros a Oeste este ano sob o tema “Palavras Que Nos Unem”.

O objetivo principal do tema deste ano é mostrar o poder da palavra, numa altura em que as plataformas digitais nos tornam cada vez mais individualistas.

A organização refere que “A vila da Lourinhã transforma-se assim ao longo de cinco dias numa verdadeira plataforma de promoção do livro, da leitura, de autores, da palavra e da literatura em geral, com um Festival Literário com forte componente pedagógica, em estreita ligação com as escolas, promovendo a leitura entre os mais jovens e introduzindo o livro em sala de aula”.
Para o público em geral decorrem conversas informais com escritores nacionais proeminentes, a Speaker’s Corner, uma feira do livro e estão prometidas “muitas outras surpresas literárias”.

Sem revelar ainda os autores convidados para a edição deste ano, sabe-se já que uma das novidades da edição de 2019 é a “inclusão de pequenas performances antes das sessões de conversas com autores, conversas que estão agendadas para a noite ou final do dia.

A terminar o evento surge um momento musical no âmbito do projeto “Conta-me Histórias. Projeto cujo objetivo é levar à vila da Lourinhã músicos de renome para “contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, pontuados por algumas das suas músicas mais emblemáticas”. Este ano o músico convidado é Carlão, o ex-vocalista dos ‘Da Weasel’.

 

 

Leia também