Mafra | PS debate a Tratolixo amanhã no Auditório D. Pedro V

Jornal de Mafra 2018.03.08 20h14m03s 021
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

De repente, a Tratolixo parece ter ficado na ordem do dia. As queixas relacionadas com maus cheiros originários da instalação da Abrunheira têm-se multiplicado nos últimos tempos.

As queixas foram-se multiplicando nas redes sociais, tendo sido mesmo marcada uma manifestação, algo inédito no concelho de Mafra nos últimos anos, algo que de tão inédito, acabou por não acontecer. O Jornal de Mafra fez notícia desta situação, alvo de protestos por parte das populações do concelho que, por estarem mais próximas daquelas instalações industriais, sentem um maior desconforto. Também o PAN Mafra (Partido Pessoas Animais Natureza) fez uma visita às instalações da empresa, tendo-se conformado, aparentemente, com as explicações fornecidas pela Tratolixo, apelando para uma maior intervenção dos cidadãos na separação dos lixos orgânicos, como forma de ultrapassar os maus cheiros exalados daquelas instalações.

Antes de publicarmos o artigo a que fizemos referência, a presidente do conselho de administração da Tratolixo tinha convidado o Jornal de Mafra a visitar as instalações, mas uma vez publicado o artigo, não obtivemos qualquer resposta relativamente às datas possíveis de realização da reportagem, tendo esta ficado sem efeito.

Surge agora este novo desenvolvimento, com origem no PS Mafra, que em nota de imprensa deu hoje conta de um evento da sua responsabilidade, que contará com a participação de Rui Frade Ribeiro, evento em que aquele partido político se propõe abordar a situação atual e o futuro da Tratolixo.

Rui Frade Ribeiro foi Vereador na Câmara Municipal de Cascais (1986-1993), tendo, nessa qualidade, estado ligado à constituição da Tratolixo (1991), cuja administração veio a abandonar já em 1994. Em 2002 volta à Tratolixo, assumindo então a presidência do conselho de administração, tendo abandonado definitivamente a empresa em 2009, já lá vão 10 anos.

Atualmente, as relações políticas de Rui Frade Ribeiro com o PSD, nomeadamente com o atual presidente da câmara de Cascais, Carlos Carreiras, não serão as mais pacíficas. Rui Frade Ribeiro exerce atualmente as funções de formador na Escola de Hotelaria de Colares.

 

A situação atual e o futuro da Tratolixo

Sábado, 16 de Março de 2019 às 15h00
Auditório D. Pedro V em Mafra 

Leia também