Carnaval de Torres Vedras 2019 [Imagens]

Jornal de Mafra 2019.03.05 22h00m01s 155
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O São Pedro colaborou e o Carnaval “mais português de Portugal” saiu esta tarde à rua em Torres Vedras.

Carros alegóricos, foliões, grupos de mascarados, matrafonas, carros espontâneos, um ex-ministro e atual candidato às europeias, o presidente da câmara de Torres Vedras, membros da Real Confraria do Carnaval e muitos foliões mascarados e por mascarar, nem faltando a já célebre “Senhora da Bola” acompanharam o cortejo que encheu as ruas do centro da cidade.

Na “onda” do Made in Portugal encontramos Amálias, cozidos à Portuguesa, galos de Barcelos, moinhos saloios, forcados, campinos, carretos, pauliteiros, corações de Viana, vinho do Porto, e tudo o mais que saiu da fértil imaginação de quem projetou, produziu e apresentou todas as personagens, que sob diversas formas desfilarem no Carnaval de Torres Vedras.

Nos carros alegóricos, atletas e políticos não ficaram de fora deste corso de Carnaval. O presidente dos afetos não faltou e com ele trazia a geringonça em “tourada”. Até  Trump e Kim Jong-un  vieram mostrar as suas “Guerras”.

No desporto, apresentou-se Nelson Évora, recém medalhado nos Europeus de atletismo, também Cristiano Ronaldo não faltou à chamada.

Tudo isto sob a esclarecidíssima supervisão de suas altezas reais, Dom Portuga Folião Deboakasta e Dona Tintona P’ro Zé Povinho Nú Mafona.

Leia também