Cinema | Estreias da Semana – 28 de fevereiro 2019

cinema

 

A Portuguesa

Título original: A Portuguesa
De: Rita Azevedo Gomes
Com: Clara Riedenstein, Marcello Urgeghe, Ingrid Caven
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 136 min

Von Ketten viaja até Portugal para se casar com uma portuguesa para manter livre o seu campo de ação. Depois do casamento, o jovem casal regressa a Itália e Ketten é obrigado a partir para a guerra. Durante 11 anos o casal teve raros encontros. Até ao dia em que o Bispo de Trento morre e a partir desse momento, tudo se altera…

 

As Cinzas Brancas Mais Puras

Título original: Jiang hu er nv
De: Jia Zhangke
Com: Zhao Tao, Liao Fan
Género: Drama, Romance
Classificação: M/14
Outros dados: China/JAP/FRA, 2018, Cores, 137 min

A jovem Qiao está apaixonado por Bin, um mafioso local. Durante uma luta entre gangues rivais, Bin é atacado e Qiao dispara uma arma para proteger o amante. Devido a esse ato, Qiao é condenada a uma pena de cinco anos de prisão. Já em liberdade, decide ir à procura de Bin para retomar a sua história de amor. Mas, depois de tanto tempo fechada num lugar cheio de rotinas, Qiao não está preparada para todas as mudanças que encontrará cá fora.

 

Backtrace – Rasto de Violência

Título original: Backtrace
De: Brian A. Miller
Com: Sylvester Stallone, Ryan Guzman, Matthew Modine
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: CAN/EUA, 2018, Cores, 92 min

Depois de um assalto violento a um carro de transporte de valores, apenas um dos ladrões sobrevive, Macdonald, que fica ferido com gravidade e perde a memória.
Detido numa prisão de segurança máxima, recebe uma proposta irrecusável: Sair da prisão em troca da informação da localização do dinheiro do assalto. Para isso terá de servir de cobaia a uma droga experimental para a recuperação de memória…

 

Bucha e Estica

Título original: Stan and Ollie
De: Jon S. Baird
Com: John C. Reilly, Steve Coogan, Shirley Henderson
Género: Drama, Comédia, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 97 min

Laurel & Hardy, os comediantes mais famosos do mundo, tentam reacender as suas carreiras cinematográficas, mas embarcam no que se irá tornar o seu canto de cisne – uma exaustiva tournée teatral na Grã-Bretanha do pós-guerra.

 

Ervas Daninhas

Título original: Mauvaises Herbes
De: Kheiron
Com: Kheiron, Catherine Deneuve, André Dussollier
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: FRA/BEL, 2018, Cores, 100 min

Wael é um jovem, que chegou a viver na rua durante a infância, ganha agora a vida a fazer pequenas golpadas com a sua mãe adotiva, Monique. Quando os dois tentam passar a perna à pessoa errada, um velho conhecido de Monique responsável por uma organização de apoio a adolescentes problemáticos, as coisas complicam-se para a dupla…pois são obrigados a para trabalhar na instituição. Wael acaba por descobrir que tem talento para comunicar com jovens problemáticos que tal como ele apenas necessitam de alguém que os ajude a crescer e lhes dê esperança para o futuro.

 

Imagens Proibidas

Título original: Imagens Proibidas
De: Hugo Diogo
Com: Elmano Sancho, Diana Costa e Silva, Ana Vilela da Costa, Rita Redshoes
Género: Romance
Outros dados: POR, 2018, Cores

David é um escritor radicado em Londres que regressa a Portugal para tentar escapar a um desgosto amoroso e encontrar um novo significado para a sua vida. Em Lisboa, percebe que tudo mudou: a cidade, a família, os amigos. Junta material para escrever um livro e fazer uma série de fotografias. Com este projeto, David procura recriar o amor entre duas mulheres que nunca se conheceram, fotografando uma e depois a outra, permitindo às duas que comuniquem apenas através de si e das imagens que regista…

 

O Filme Lego 2

Título original: The Lego Movie 2: The Second Part
De: Mike Mitchell, Trisha Gum
Com: Jason Momoa (Voz), Margot Robbie (Voz), Alison Brie (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: NOR/DIN/EUA/Austrália/CAN, 2019, Cores, 107 min

Durante anos os habitantes da cidade viveram às mil maravilhas, mas agora paira uma nova, e ainda mais aterradora, ameaça no mundo Lego: invasores vindos do espaço que destroem tudo, e muito mais depressa do que conseguem reconstruir…

 

O Mistério da Ilha Flannan

Título original: Keepers
De: Kristoffer Nyholm
Com: Gerard Butler, Peter Mullan, Ólafur Darri Ólafsson
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: GB, 2018, Cores, 101 min

Um pequeno barco aproxima-se de uma ilhota, situado a umas longas 20 milhas da acidentada costa ocidental da Escócia, que não é maior do que um campo de futebol. O objetivo da operação é render os guardas da ilha, que estão sozinhos naquele território inóspito há seis semanas… Quando atracam, os recém-chegados verificam que a mesa está posta para o jantar, mas que não há vivalma na ilha. De resto, os três homens nunca seriam encontrados.

 

O Prodígio

Título original: The Prodigy
De: Nicholas McCarthy
Com: Taylor Schilling, Brittany Allen, Jackson Robert Scott
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: Hong-Kong/EUA, 2019, Cores, 92 min

Miles revela desde cedo ter uma inteligência fora do comum e comportamento perturbador revelando um prazer macabro em magoar todos à sua volta, sem nunca manifestar sinais de remorsos ou arrependimento.
A mãe de Miles está preocupada com este comportamento do filho leva-o a um especialista é aí que descobre que por traz do comportamento do filho se esconde uma força sobrenatural…

 

 

Leia também