Sintra irá participar nas “7 Maravilhas dos Doces”

7MD
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

2018 foi o ano de “encontrar” as 7 Maravilhas à Mesa destacando-se a gastronomia, os vinhos, os azeites e os roteiros, este ano a 8ª edição das 7 Maravilhas de Portugal vai eleger os Doces.

As categorias a concurso para as 7 Maravilhas Doces de Portugal são: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.

Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas referiu que “neste projeto olhamos para a doçaria portuguesa com uma perspetiva inovadora. Por um lado, a criação de novos doces, que exploram produtos endógenos e de época. Por outro lado, valorizamos a formação e a especialização em novas profissões associadas à doçaria e pastelaria portuguesa”. Um dos objetivos das 7 Maravilhas é  “dar a conhecer as nossas tradições” pelo que “(…) os doces que marcam a nossa infância, que são típicos por todo o país em épocas festivas, que são doces identitários de uma localidade ou região vão também fazer parte desta eleição.”

As candidaturas terminam a 7 de março e o Município de Sintra assinou, hoje, um contrato, por ajuste direto, para a inscrição de Sintra nas “7 Maravilhas dos Doces”.

Inicialmente haverá 7 candidatos por distrito e regiões autónomas, num total de 140 doces candidatos. Os 7 vencedores vão ser conhecidos a 7 de setembro.

 

 

Leia também