Sintra | Poupança de água em 2018 dava para encher 446 piscinas olímpicas

Em 2018, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra, pouparam 1 milhão e 100 mil metros cúbicos de água não faturada, ou seja, “cerca de 16 dias de consumo de água do município, o equivalente a encher 446 piscinas olímpicas”.

Para Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra “o nosso futuro coletivo exige responsabilidade na forma de encarar as alterações ambientais, é neste âmbito que a estratégia para a poupança de água assume particular importância”.

Nos 4 anos de SMAS de Sintra, o maior serviço municipal de água e saneamento em Portugal e que conta com mais de 1800 quilómetros de redes de abastecimento no concelho, registou no último ano o valor mais baixo de sempre em perdas de águas, tendo o volume de água perdida no circuito de distribuição reduziu de 31% para 20,8%.

No ano passado o investimento do município em “empreitadas concluídas ou em curso, referentes a construção, renovação ou remodelação das redes de água” foi de mais de 17 milhões de euros.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados