Torres Vedras | Inaugura já amanhã o Monumento do Carnaval 2019

Jornal de Mafra 2019.02.08 17h00m13s 004
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Amanhã, ao final do dia, acontece o “pontapé de saída” do Carnaval mais português de Portugal, que este ano tem por tema “Made in Portugal”.

Data: 9 de fevereiro
Hora: 19h00

No “Grande Galo Zé…” , assim se chama o monumento deste ano, o destaque vai para o Zé Povinho e para o galo de Barcelos, mas não podiam faltar a este “Made in Portugal” figuras como Cristiano Ronaldo, Eusébio, Marisa, Amália Rodrigues e claro os políticos.

A inauguração acontece na Praça da República e são esperadas milhares de pessoas e o Monumento ficará no centro da Cidade até ao próximo dia 6 de março.

Este ano são esperadas, em Torres Vedras, 400 mil visitantes entre os dias 1 e 5 de março para assistir ao Corso Escolar, os corsos diurnos e noturnos, o Arraial Fest e a música nos palcos espalhados pela Cidade.

O impacto económico dos festejos carnavalescos, em Torres Vedras, é de cerca de nove milhões de euros e incide “essencialmente, nas áreas de hotelaria e restauração, assim como em estabelecimentos noturnos, no pequeno comércio tradicional e nas empresas associadas à produção do evento”.

A edição deste ano conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia.

Leia também