Torres Vedras | Instalação de paragens de transportes públicos vão condicionar o trânsito

Amanhã, vão ser instalados novas paragens de chegada e confluência de transportes públicos pelo que a circulação do transito vai sofrer congestionamentos e corte.

  • Durante a manhã, entre as 8h00 e as 12h00, vão ocorrer constrangimentos à circulação na rua Maria Barreto Bastos, entre a paragem de autocarros e a rotunda junto à estátua Joaquim Agostinho. A circularão “estará condicionada a uma das vias de rodagem, estando ainda interdita toda a área de estacionamento naquele perímetro.”
  • Durante a tarde, entre as 13h00 e as 17h00, a rua Fernando Barros Ferreira Leal irá estar cortada ao trânsito, junto ao Centro de Saúde. Durante este período o acesso ao Centro de Saúde de Torres Vedras “deverá ser feito através da Rua Miguel Torga”.

 

A Câmara prevê instalar 12 Paragens de Chegada e Confluência em locais estratégicos de Torres Vedras. os locais foram escolhidos tendo em conta “a afluência de utilizadores e a criação de acessibilidade a utilizadores com mobilidade reduzida”.
Os 12 locais em questão são: Rua Maria Barreto Bastos, Rua Teresa de Jesus Pereira, Praceta Calouste Gulbenkian, Avenida General Humberto Delgado, Centro Comercial Arena Shopping, Centro de Artes e Criatividade, Rua Principal da Boavista-Olheiros, Rua Fernando Barros Ferreira Leal e Rua Dr. Ricardo Belo.

O projeto tem o valor de 368.320,39€ (cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional Regional do Centro, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) e o prazo de execução é o 1.º semestre de 2019.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados