Palácio Nacional de Mafra | Inscrições para o congresso final do projeto “AquaMafra”

O projeto “AquaMafra – A água no Palácio de Mafra: olhares sobre 300 anos de história” organiza o seu congresso final nos dias 17 e 18 de abril no Palácio Nacional de Mafra e na Escola das Armas, em Mafra.

Este congresso tem como objetivo “ apresentar os resultados obtidos durante o desenvolvimento do projeto, iniciado em janeiro de 2018 e com conclusão prevista para julho de 2019, e conta com o apoio do Palácio Nacional de Mafra e da Escola das Armas do Exército Português”.

O Projeto é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Concurso de Projetos de Investigação em Língua e Cultura Portuguesa.

A organização convida todos “os investigadores que estejam a desenvolver ou tenham desenvolvido estudos sobre o Real Edifício de Mafra, em especial sobre os aspetos relacionados com a água na sua construção, a apresentar propostas de comunicações nas áreas disciplinares da História da Arte, História da Arquitetura, História e Teoria do Restauro e da Conservação, Iconografia e Iconologia”.

 

Os interessados devem apresentar as suas propostas até 28 de fevereiro de 2019, propostas que devem ser compostas por um resumo da comunicação (cerca de 400 palavras) e uma súmula curricular (cerca de 200 palavras) e ser encaminhadas para o email: aquamafra@gmail.com.

 

[Imagem do cartaz]

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados