Tapada Nacional de Mafra | “Evitar os fogos florestais é trabalho de um ano inteiro”

Tapada Nacional de Mafra
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup] A Tapada Nacional de Mafra dá conta, nas redes sociais, de que a limpeza da Floresta Encantada continua a decorrer, uma vez que “evitar os fogos florestais é trabalho de um ano inteiro”.

Continuamos a limpar a floresta- Venha ver.
Evitar os fogos florestais é trabalho de um ano inteiro.

Não basta ter receio dos fogos quando o tempo aquece. Olhe em redor, identifique locais potencialmente perigosos, fique atento, não seja condescendente e sensibilize os seus amigos e vizinhos, esse comportamento protege-nos a todos.

A Tapada Nacional de Mafra é um exemplo de conservação e riqueza da biodiversidade nacional. Mas para manter o delicado o equilíbrio de um ecossistema tão intenso e tão sensível às alterações climáticas, é necessário um trabalho de acompanhamento permanente e muita persistência na ação de manutenção.

A Tapada Nacional de Mafra é, pela sua natureza, um território extremamente vulnerável ao fenómeno dos incêndios florestais, razão pela qual a prevenção neste domínio é a prioridade absoluta da Direção da Tapada Nacional de Mafra. Porque mais vale prevenir do que remediar e porque, na natureza, dificilmente se remedeiam as perdas resultantes de um incêndio.

Leia também