Ericeira | Polícia Judiciária já investiga incêndio que ontem destruiu barcos no Porto da Ericeira [Imagens]

Ontem à noite, como já havíamos noticiado, declarou-se um incêndio que consumiu dois barcos e um veículo comercial na Praia dos Pescadores, na Ericeira.

Esta manhã, a autoridade marítima e a polícia judiciária encontravam-se no local, a desenvolver os necessários trabalhos de investigação, que poderão vir a permitir deslindar as causas deste incêndio.

O fogo destruiu por completo uma pequena embarcação e um veículo comercial (carrinha frigorífica) e causou muitos danos noutras duas embarcações, “Mestre Brites” e “Tubarão”.

O veículo frigorífico de transporte de pescado, propriedade do dono do barco que se apresenta mais destruído, estaria carregado de peixe, uma vez que o seu proprietário teria voltado da pesca por volta das 18h00, tendo-se declarado o incêndio às 20h10.

As causas do incêndio estão por apurar, no entanto, pelo que pudemos apurar hoje no local, são apontadas duas possibilidades. Houve quem nos apontasse a possibilidade se tratar de um ajuste de contas, tratando-se assim, de fogo posto, ou, sendo esta a hipótese mais consensual, ter-se-a tratado de um acidente – a carrinha frigorífica terá começado a arder, tendo transmitido o fogo às três embarcações

No local estiveram ontem 42 operacionais apoiados por 12 viaturas e hoje era possível ver o desenvolvimento dos trabalhos de investigação.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados