Sintra | Iniciaram as obras de requalificação do Miradouro das Azenhas do Mar

Jornal de Mafra 2019.01.11 16h38m08s 001
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Tiveram início, ontem, as obras de requalificação do Miradouro das Azenhas do Mar, em Colares.

O investimento de 162 mil euros visa a requalificação do Miradouro Sul das Azenhas do Mar e vai criar uma zona de estacionamento automóvel, ao longo da Rua Dr. António Brandão de Vasconcelos com acesso pelo lado do mar. Estando também previsto, de acordo com as indicações da Agência Portuguesa do Ambiente, a integração de murete de segurança ‘tracejado’ que irá impedir o acesso de veículos ao topo da arriba, limite do miradouro.

Nos espaços não construídos localizados na envolvente está previsto a “instalação de um coberto vegetal adequado às circunstâncias ambientais locais de extrema agressividade e na construção de novos pavimentos”.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, referiu a que “As Azenhas do Mar é um local único, mas que exige uma preocupação e atenção permanente para ser preservado” dai a  “importância de preservar o espaço público e de proteger e requalificar esta zona nobre do município de Sintra”.

Sobre a requalificação Basílio Horta refere que “estes melhoramentos vão incidir na supressão do acesso automóvel livre, reservando-se o espaço central do Miradouro para pessoas que se deslocam a pé e para ciclistas”.

Jornal de Mafra 2019.01.11 16h55m14s 002

[Imagens: CM Sintra]

Leia também