Torres Vedras | Município e ARSLVT assinaram protocolo de Cooperação para a criação da Academia da Mobilidade

Jornal de Mafra 2018.12.12 16h02m11s 003
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras recebeu a cerimónia da assinatura de um protocolo de Cooperação entre o Município de Torres Vedras e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo – ARSLVT, I.P com vista a criação da Academia da Mobilidade Torres Vedras Saudável – AMTVS.

A Academia da Mobilidade “destina-se a todos os utentes do Agrupamento de Centros de Saúde – ACES Oeste Sul, inscritos em qualquer unidade funcional do Centro de Saúde de Torres Vedras, com grau de dependência ligeira a moderada e patologias, designadamente, cardiovasculares, respiratórias, metabólicas, osteoarticulares, neurológicas, excesso de peso e depressão”.

Os utentes são referenciados pelo médico de família e as atividades terão lugar nos ginásios das freguesias de Dois Portos e Runa, Ventosa e Ramalhal.

“Depois de traçado um plano de treino individual, os utentes participarão, semanalmente ou quinzenalmente, em ações de educação para a saúde, realizadas pelos enfermeiros da Unidade de Cuidados na Comunidade, e em três sessões semanais de exercício físico, com duração de 30 a 60 minutos. A cada três meses de permanência na AMTVS serão realizadas avaliações, com ajustes aos planos de treino e análise dos progressos. Decorridos seis meses sobre o início da atividade, será feita uma nova avaliação conducente à alta ou à permanência na Academia.”

 

[Imagem: CMTV]

Leia também