Mafra | Assembleia municipal aprova IMI na taxa máxima

Reunida ontem em Mafra, no edifício da Loja do Cidadão, a Assembleia Municipal de Mafra acaba de aprovar, mais uma vez, a manutenção da taxa de IMI no valor máximo que a lei permite.

A aprovação contou com os votos favoráveis dos deputados municipais de PSD, com os votos contra dos deputados municipais do PS e da CDU e com a abstenção da deputada do PAN. O deputado do BE não esteve presente.

Foi também aprovada, por unanimidade, a criação do Serviço Municipal de Águas e Saneamento de Mafra /SMAS Mafra, bem como o seu Regulamento e Estrutura Orgânica. Surpresa da noite foi o anúncio da nomeação do vereador do PS, Sérgio Santos como vogal do Conselho de Administração dos SMAS de Mafra.

Pratos fortes desta sessão, foram ainda, a aprovação da moção do PAN que recomenda a realização de uma campanha de sensibilização contra o acorrentamento permanente de animais (votos favoráveis do PAN e da CDU) e da moção que recomenda ao executivo que promova a criação de Rede Municipal de Hortas Urbanas (por unanimidade).

Foi também aprovado o orçamento da câmara para 2019, com os votos favoráveis do PSD, que tem a maioria absoluta na câmara e do PS, com os votos contra da CDU e com a abstenção do PAN.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados