3 mil bombeiros manifestaram-se hoje em Lisboa

bom
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Pela 1ª vez os bombeiros saíram à rua.

Foram cerca 750 veículos e 3 mil bombeiros, comandantes, dirigentes das associações e corpos de bombeiros que hoje se concentraram na Praça do Comércio, em Lisboa, representando 90% das associações e corpos de bombeiros do nosso país.

Os bombeiros estão descontentes com a reforma da lei orgânica da Proteção Civil e com as propostas aprovadas na generalidade pelo Governo.

Entre as alterações previstas pelo governo encontra-se a alteração dos atuais 18 comandos distritais de operações e socorro para 5 comandos regionais e 23 sub-regionais de emergência e proteção Civil e a criação de um Comando Nacional de Bombeiros com autonomia financeira e orçamento próprio em eu o responsável máximo será designado depois de ouvida a Liga.

A Liga dos Bombeiros Portugueses considera a nova lei orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) “completamente desajustada da realidade do país” e o seu presidente refere que e as novas leis “desrespeitam bombeiros” e que  “queremos liberdade como todas as outras entidades e instituições. Não estamos a pedir nada que os outros já não tenham” referiu Marta Soares

 

[Imagem: Vida de Bombeiro]

Leia também