Cinema | Estreias da Semana – 22 novembro 2018

cinema
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup] Jornal de Mafra 2018.11.21 23h34m31s 009

A Febre Ferrante

Título original: Ferrante Fever
De: Giacomo Durzi
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: ITA, 2017, Cores

Elena Ferrante é o nome por detrás de um dos maiores fenómenos da literatura dos últimos anos. Da autora, pouco ou nada se sabe. Especula-se que é napolitana e que começou a escrever no início dos anos 90. Este documentário dá vida ao universo literário de Elena Ferrante, a autora que, apesar do seu tremendo sucesso internacional, ou talvez por isso mesmo, permanece no mais completo anonimato.

 

 

Jornal de Mafra 2018.11.21 23h43m54s 015

A Vingança de Lizzie Borden

Título original: Lizzie
De: Craig William Macneill
Com: Kristen Stewart, Chloë Sevigny, Fiona Shaw, Kim Dickens, Denis O’Hare, Jeff Perry
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 105 min

Massachusetts (EUA), finais do século XIX. Lizzie, de 32 anos, é uma mulher vulnerável, estranha, inadaptada e frágil que vive sob o jugo frio e dominador do pai, um homem austero e dominador. Quando Bridget Sullivan, uma jovem irlandesa, vem trabalhar como empregada da família, Lizzie sente-se finalmente compreendida. Com o tempo, a relação das duas transforma-se numa paixão avassaladora que culminará num crime hediondo que deixará todo o país em choque.

 

Jornal de Mafra 2018.11.21 23h36m01s 010

Break – O Poder da Dança

Título original: Break
De: Marc Fouchard
Com: Sabrina Ouazani, Kevin Mischel, Slimane Nebchi
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: BEL/FRA, 2018, Cores, 98 min

Depois de sofrer um grave acidente, Lucie convence-se de que o sonho de se tornar bailarina se desfez irremediavelmente. Deixa o confortável bairro onde vive e vai para os subúrbios à procura do pai, que nunca conheceu. Nessa busca, cruza-se com Vincent, um ex-bailarino que, estranhamente, não seguiu a sua paixão. Pressionado por Malik, seu amigo de sempre, Vincent aceita treinar a jovem Lucie e ajuda-a a descobrir um novo estilo de dança. Apesar de virem de mundos diferentes, tanto o ex-bailarino como a sua nova aluna partilham a mesma paixão pela dança e o amor de um pelo outro.

 

Jornal de Mafra 2018.11.21 23h49m57s 016

Doutores Palhaços

Título original: Doutores Palhaços
De: Hélder Faria, Bernardo Lopes
Género: Documentário
Classificação: M/6
Outros dados: POR, 2017, Cores, 79 min

Este filme explora a missão dos Narizes Vermelhos, desde a sua fundação (2002) e conta com testemunhos de alguns dos palhaços, depoimentos de profissionais de saúde e de familiares das crianças internadas, que sublinham a relevância do trabalho da Operação Nariz Vermelho.
A equipa é formada por 26 Doutores Palhaços, apoiados por vários profissionais de bastidores.

 

 

Jornal de Mafra 2018.11.21 23h37m27s 011

Grinch

Título original: Grinch
De: Yarrow Cheney, Scott Mosier
Com: Benedict Cumberbatch (Voz), Rashida Jones (Voz), Angela Lansbury (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/China, 2018, Cores, 90 min

Grinch conta a história de um rabugento cínico que tem como missão roubar o Natal, até que o espírito solidário de uma menina lhe dá a volta ao coração. Divertido, emocionante e visualmente impressionante, é uma história universal sobre o espírito natalício e o indomável poder do otimismo. O abominável Grinch, que leva uma vida solitária dentro da sua caverna no Monte Crumpit com o fiel amigo, o cão Max, como companhia. Com uma cave repleta de invenções e engenhos para o dia-a-dia, Grinch apenas vê os seus vizinhos de Vila-Quem quando fica sem comida. Todos os anos, no Natal, eles perturbam a sua tranquila solidão com celebrações cada vez maiores, mais brilhantes e barulhentas. Quando os Quem declaram que vão fazer uma árvore de Natal três vezes maior, Grinch percebe que só há uma forma de conseguir alguma paz e sossego: ele tem que roubar o Natal…

 

Jornal de Mafra 2018.11.21 23h39m39s 012

Isto é Vida!

Título original: Life Itself
De: Dan Fogelman
Com: Oscar Isaac, Olivia Wilde, Annette Bening, Mandy Patinkin, Olivia Cooke, Antonio Banderas
Género: Drama, Romance
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 118 min

Um jovem par de Nova Iorque passa do namoro que vem dos tempos universitários para o casamento e daqui para o nascimento do primeiro filho, numa reviravolta de acontecimentos cujos efeitos ultrapassam as suas próprias vidas. Este filme, uma saga multigeracional que acompanha vários casais e se passa entre os Estados Unidos e Espanha, fala-nos dos perigos e das recompensas da vida quotidiana de uma forma bem-humorada e pungente.

 

Jornal de Mafra 2018.11.21 23h31m01s 007

Sei Que Estás Aqui

Título original: I Still See You
De: Scott Speer
Com: Bella Thorne, Dermot Mulroney, Richard Harmon
Género: Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores

Uma jovem desperta após nove anos em coma. Durante esse período, um fenómeno apocalíptico matou milhões de pessoas e deixou o mundo habitado por escassos seres humanos, que deambulam por um cenário de horror e escuridão. Este filme é baseado no romance “Break My Heart 1000 Times”, de Daniel Waters.

 

 

Jornal de Mafra 2018.11.21 23h41m11s 013

Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões

Título original: Shoplifters
De: Hirokazu Kore-eda
Com: Kirin Kiki, Lily Franky, Sôsuke Ikematsu, Jyo Kairi, Miyu Sasaki
Género: Drama, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: JAP, 2018, Cores, 121 min

Depois de uma das suas sessões de furtos, Osamu e seu filho encontram uma menina sob um frio gélido. No início, relutante em abrigar a menina, a esposa de Osamuacaba por concordarem abrigá-la depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre, mal conseguindo ganhar dinheiro suficiente para sobreviver, através de pequenos crimes, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente imprevisto revela segredos escondidos, testando os laços que os unem…

 

Jornal de Mafra 2018.11.21 23h32m41s 008

Suspiria

Título original: Suspiria
De: Luca Guadagnino
Com: Chloë Grace Moretz, Tilda Swinton, Doris Hick, Dakota Johnson, Angela Winkler
Género: Terror, Fantasia
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/ITA, 2018, Cores, 152 min

A jovem bailarina americana Susie Bannion chega a Berlim nos anos 70 para uma audição na famosa Companhia de Dança Helena Markos, impressionando a reconhecida coreógrafa do grupo, Madame Blanc, com o seu talento natural. Quando Susie passa ao lugar de bailarina principal, Olga, que ocupava essa posição, descontrola-se e acusa as diretoras da companhia de serem bruxas. À medida que os ensaios se intensificam para a performance final de uma peça reconhecida da companhia, Susie e Madame Blanc tornam-se assustadoramente próximas, sugerindo que o lugar de Susie na companhia vai além de mera dançarina. Enquanto isso, um psicoterapeuta curioso, que tenta desvendar os terríveis segredos da companhia, recruta a ajuda de outra bailarina, que investiga as profundezas dos aposentos escondidos do estúdio, onde terríveis descobertas os aguardam.

 

Jornal de Mafra 2018.11.21 23h42m32s 014

Uma Guerra Pessoal

Título original: A Private War
De: Matthew Heinemann
Com: Rosamund Pike, Jamie Dornan, Stanley Tucci
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/GB, 2018, Cores, 106 min

Marie Colvin é uma das correspondentes de guerra mais famosas num tempo em que o jornalismo independente está sob ataque cerrado. Destemida e com um espírito rebelde, percorre as linhas da frente de conflitos de todo o mundo, dando voz àqueles que não têm forma de ser ouvidos. Depois de ser atingida por uma granada no Sri Lanka, passa a usar uma pala sobre o olho, mas continua a sentir-se tão à vontade nas festas da elite londrina como a confrontar ditadores com as suas denúncias públicas e perguntas incómodas. A sua missão é mostrar ao mundo o verdadeiro preço da guerra leva-a ao encontro do prestigiado fotógrafo Paul Conroy e, juntos, embarcam na aventura mais perigosa das suas vidas: expor o conflito armado da Síria. Só que enquanto a jornalista luta pela verdade, a sua vida pessoal começa a ruir sob o peso do trauma. Um filme inspirador e emocionante baseado na verdadeira história da repórter norte-americana Marie Colvin, que colaborou ao longo de duas décadas com o prestigiado jornal inglês The Sunday Times, em cujas páginas relatou alguns dos conflitos mais trágicos e sangrentos dos nossos tempos.

 

Leia também