Sintra | Edifício em risco de derrocada foi ontem evacuado

Um edifício situado na Travessa João de Deus, no centro de Sintra perto da estação de comboios, foi ontem ao final da tarde evacuado e selado pela Proteção Civil de Sintra devido ao risco de derrocada.

Os danos no edifício agravaram-se com as últimas chuvadas e o edifício terá sofrido uma “deslocação” existindo no piso inferior um desnível de pelo menos cinco centímetros. Portas e janelas encontrar-se-ão fora de esquadria e as fendas e fissuras nas paredes interiores e exteriores são bem visíveis.

Uma vez que o edifício só será reaberto quando estiverem reunidas todas as condições de segurança, e de modo a salvaguardar as 6 pessoas que lá residiam, Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, tomou a decisão de retirar as pessoas do edifício.

Não houve necessidade de realojar os moradores “temporariamente desalojados” uma vez que os mesmos vão ficar em casa de familiares.

O proprietário do imóvel vai ser notificado e terá de realizar as devidas obras de vedação e contenção do imóvel e depois da avaliação do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) acerca do grau de gravidade das fendas, terá de realizar obras de conservação ou de reconstrução.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados