Simulacro esta madrugada na CREL

Esta noite a Brisa, em conjunto com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), realizam um Exercício T-REX que implica a movimentação de meios operacionais de socorro no terreno.

O simulacro, que irá decorrer num túnel na CREL, entre as 00h00 e as 04h00, de 17 para 18 de novembro e tem por base um cenário de acidente rodoviário. o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, da ANPC, assegurará a supervisão deste exercício.

Durante o simulacro serão testados “os planos e procedimentos de segurança em túneis da Brisa, assim como a capacidade de resposta operacional dos diferentes agentes de proteção civil que integram o Plano Prévio de Intervenção e o Plano de Emergência Interno daquela infraestrutura rodoviária.”

Será ainda testada “a capacidade de comando, controlo e comunicações dos vários escalões decisórios em matéria de gestão das operações de proteção e socorro”.

Este Exercício T-Rex envolve mais de 12 entidades, a Brisa, a ANPC, a GNR, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP, a Infraestruturas de Portugal, a Escola Nacional de Bombeiros, as Corporações de Bombeiros do distrito de Lisboa, a Polícia de Segurança Pública, o INEM, as Câmaras Municipais de Sintra de Loures, da Amadora e de Odivelas.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados