Museu da Música em Mafra só daqui a dois anos

Jornal de Mafra 2018.11.15 21h59m25s 005
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O Orçamento de estado para 2019 considera a instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra, um compromisso do anterior ministro da cultura, a atual ministra, numa audição parlamentar referiu, que como iniciativa a decorrer no novo ano fiscal: “Iniciaremos também a transferência do espólio do Museu da Música para o Palácio Nacional de Mafra”.

Em novembro do ano passado, o gabinete do então ministro da cultura fez saber que o processo de transferência “deverá ficar concluído até ao final de 2018”, uma vez que nesta data o ministério teria de desocupar as atuais instalações do museu no Metropolitano de Lisboa.

O investimento nesta transferência será feito pelo Ministério da Cultura, através da DGPC que investirá 2 milhões de euros, sendo que a Câmara de Mafra completará o custo estimado, com uma verba de 1 milhão de euros, completando assim o custo final de 3 milhões de euros.

Segundo informação a que tivemos acesso, visitar o Museu da Música em Mafra só será possível daqui a 2 anos, em 2020

Por outro lado, em função das boas relações entre a tutela e Metropolitano de Lisboa, o prolongamento da permanência do museu na atual localização, não deverá constituir problema.

Leia também