Amanhã || Manifestação/Greve nacional da Função Pública promovida pela CGTP

Lisboa, vai amanhã ser palco de uma manifestação nacional que segundo os seus organizadores “irá juntar trabalhadores do setor privado e da administração pública”.

Esta manifestação irá decorrer às 15h00, indo do Marquês de Pombal para os Restauradores, e segundo as organizações sindicais que a convocaram, “de modo a acautelar a participação na manifestação de trabalhadores vindos de todas as zonas do país, alguns sindicados emitiram pré-aviso de modo a justificar as faltas destes trabalhadores”.

Assim amanhã em protesto, por todo o País, irão estar professores, auxiliares, médicos, enfermeiros, funcionários das finanças, dos tribunais,  entre outros.

Espera-se pois que esta ação de protesto possa vir a afetar a as atividades de escolas, hospitais, centros de saúde, lojas do cidadão entre outros serviços.

Esta manifestação é convocada pela CGTP e os seus organizadores justificam assim a sua convocação: “Portugal continua a ser fustigado pelas desigualdades, com os lucros das grandes empresas a aumentar e a parte salarial a baixar, agravando injustiças na repartição do rendimento. Pese embora a evolução salarial registada em muitas empresas e sectores, no quadro do desenvolvimento da acção reivindicativa e da luta, os salários estão, em geral, praticamente estaganados e/ou congelados, desde logo na Administração Pública”, contestando-se assim legislação laboral  e a precariedade do emprego.

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados