Sintra | Cineteatro de Galamares classificado como Monumento de Interesse Municipal

Em abril foi aberto o procedimento de Classificação do Cineteatro de Galamares como Monumento de Interesse Municipal (MIM) a decisão foi agora conhecida, tendo ficado  decidido proceder à classificação.

“O Cineteatro de Galamares, imóvel que se encontra integrado no domínio patrimonial privado do Município de Sintra, encontra -se sito na Rua do Salão, n.º 38 (antigo Caminho de Sto. António) na localidade de Galamares, União das Freguesias de Sintra (antiga Freguesia de São Martinho), sito no artigo matricial n.º 209, descrito na Primeira Conservatória do Registo Predial de Sintra sob o n.º 3523 (São Martinho) conforme planta de localização e implantação em anexo.

O edifício em causa, no domínio cultural e arquitetónico (especialmente de interiores), traduz um testemunho notável das vivências culturais locais desde os inícios do Século XX e constitui uma forte marca da memória coletiva do território onde se insere.”

 

Esta classificação não exige que sejam “delimitadas zonas de proteção, uma vez que se entende que os instrumentos de gestão territorial asseguram o enquadramento necessário à proteção e valorização do bem imóvel”.

 

 

[Imagem de capa Rio das Maçãs]

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

Leave a Comment