Centro Hospitalar do Oeste recebe hoje duas novas Viaturas Médicas de Emergência

vmer
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ao abrigo do plano de renovação da frota de viaturas do INEM, serão hoje entregues duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (1) (VMER) ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

A rede de VMER do INEM encontra-se atualmente “estabilizada e implementada em todo o território continental” contando com 44 viaturas em funcionamento, 14 no norte do país, 10 no centro, e 20 no sul. A região de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo conta com 17 veículos.

Hoje, com a entrega destas duas viaturas o INEM conclui a 100% a renovação do parque de VMER.

A cerimónia de entrega das viaturas aos Hospitais Distritais de Torres Vedras e das Caldas da Rainha será presidida pela Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte e terá lugar esta tarde no Hospital Distrital de Torres Vedras às 16 horas.

 


(1)As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel preponderante no apoio às populações.

As VMER atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM e têm base hospitalar.

Leia também