Cinema | Estreias da Semana – 08 novembro 2018

A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha

Título original: The Girl in the Spider’s Web
De: Fede Alvarez
Com: Claire Foy, Sylvia Hoeks, Lakeith Stanfield, Sverrir Gudnason
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/SUE/CAN/GB/ALE, 2018, Cores, 117 min

“A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha” é um filme baseado no recente best-seller mundial escrito por David Lagercrantz.

 

 

 

 

 

Bel Canto

Título original: Bel Canto
De: Paul Weitz
Com: Julianne Moore, Christopher Lambert, Ken Watanabe, Sebastian Koch
Género: Drama, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 102 min

“Bel Canto” é uma história dramática de amor em torno de uma famosa soprano que viaja até à América do Sul para dar um concerto privado numa festa de um magnata japonês. No auge da celebração, onde estão diplomatas e políticos, a mansão é assaltada por um grupo rebelde armado que exige a libertação de camaradas presos. Depois de ameaças e algumas baixas entre os convidados, começa uma negociação tensa e segue-se um longo impasse. Enquanto estão retidos na mansão, os reféns e os captores, que falam línguas diferentes, são forçados a encontrar novas formas de comunicar.

 

Belleville Cop – O Super Agente

Título original: Le Flic de Belleville
De: Rachid Bouchareb
Com: Omar Sy, Luis Guzmán, Biyouna
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores

Quando um amigo de infância que vive na Florida é assassinado após ter denunciado um gangue de traficantes de droga, Baaba viaja para Miami com o objetivo de derrubar os criminosos.

 

 

 

 

Carga

Título original: Carga
De: Bruno Gascon
Com: Michalina Olszanska, Vítor Norte, Rita Blanco
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: POR, 2018, Cores, 113 min

A história move-se entre a rotina de um camionista português que anda pelas estradas da Europa a transportar uma carga à qual ele próprio fecha os olhos, o drama de uma jovem mulher russa que é apanhada nas teias de uma rede de tráfico de pessoas e os esquemas obscuros de um mafioso que não olha a meios para atingir o seu objetivo: retirar o máximo lucro da sua carga humana. Frio, seco e violento, rodado em lugares como Belmonte, Fundão, Covilhã ou Castelo Branco, “Carga” pretende despertar a consciência do público para a realidade cruel das vítimas deste tipo de crime, utilizando na sua comunicação a mensagem “Podias ser tu”.

 

Condomínio

Título original: The Super
De: Stephan Rick
Com: Patrick John Flueger, Val Kilmer, Louisa Krause
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 90 min

Phil muda-se com as filhas para um velho arranha-céus residencial em Nova Iorque, onde irá trabalhar como supervisor. Neste grande edifício, sombrio e semidesértico, vários inquilinos têm vindo a desaparecer de forma inexplicável e o mistério adensa-se com a chegada da nova família. Nada poderá preparar Phil para a inesperada origem dos desaparecimentos.

 

 

Mais Um Dia de Vida

Título original: Another Day of Life
De: Raúl de la Fuente, Damian Nenow
Com: Miroslaw Haniszewski, Vergil J. Smith, Tomasz Zietek
Género: Animação
Classificação: M/12
Outros dados: ESP/ALE/HUN/POL/BEL, 2018, Cores, 85 min

Depois de 400 anos de domínio colonial em Angola, assiste-se ao violento surgimento de um país novo, imerso numa sangrenta guerra civil que visa decidir quem governará a nação libertada.
Um dos maiores repórteres do século XX, esteve em Angola num período conturbadíssimo: entre o 25 de Abril de 1974 e a independência do país africano, em novembro de 1975.
“Mais um Dia de Vida” é um filme de animação baseado no livro com o mesmo nome de Ryszard Kapuscinski.

 

Operação Overlord

Título original: Overlord
De: Julius Avery
Com: Wyatt Russell, John Magaro, Pilou Asbæk, Dominic Applewhite
Género: Drama, Terror, Guerra
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 109 min

Horas antes do Dia D, uma patrulha de paraquedistas norte-americanos cai em território francês ocupado por nazis, para realizar uma missão crucial para o sucesso da invasão. Incumbidos de destruir um transmissor de rádio no topo de uma igreja fortificada, os soldados unem forças com uma jovem aldeã francesa para neutralizar a torre. Mas, num misterioso laboratório nazi por baixo da igreja, os militares, em desvantagem numérica, ficam cara-a-cara com inimigos nunca antes vistos.

 

Uma Família Ideal

Título original: Ideal Home
De: Andrew Fleming
Com: Steve Coogan, Paul Rudd, Jesse Luken, Kate Walsh
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 91 min

Erasmus e Paul são namorados, e um dia percebem que têm de tomar conta de uma criança. Com esta responsabilidade inesperada a braços, fazem tudo por tudo para se adaptarem às novas circunstâncias enquanto educadores. Quando o pai da criança sai da cadeia onde estava preso e quer recuperar o filho, tudo se complica ainda mais. E Erasmus e Paul chegam à conclusão de que já não sabem viver sem o rapaz por perto.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

Leave a Comment