Sintra | Autarquia investe em 10 escolas da UF de Agualva e Mira Sintra

sintra2
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

A autarquia de Sintra vai investir 1.6 milhões de euros em 10 escolas da UF de Agualva e Mira Sintra nos anos de 2018 e 2019.

As intervenções previstas em logradouros e cozinhas, a conservação e reabilitação dos edifícios e e a remoção de coberturas em fibrocimento são algumas das intervenções que  visam melhorar a qualidade dos estabelecimentos de ensino frequentados por milhares de crianças.

“A requalificação energética de edifícios é outra das prioridades para garantir mais conforto e reduzir a fatura energética. Com o objetivo de contribuir para a melhoria do conforto térmico dos edifícios escolares, estão previstas as seguintes medidas: isolamento exterior, substituição de caixilharias, colocação de painéis fotovoltaicos e painéis solares térmicos e aquecimento a biomassa.

No que diz respeito à requalificação de cozinhas, interessa garantir a segurança alimentar através da remodelação e ampliação das cozinhas e substituição de equipamentos obsoletos.

Os logradouros inadequados a atividades desportivas e lúdicas, a inexistência de equipamentos lúdicos e mobiliário urbano, a ausência de zonas de sombra, o mau estado geral dos pavimentos e equipamentos existentes e problemas de drenagem, fazem da requalificação de logradouros, uma das prioridades de modo a criar melhores condições de utilização dos recreios.”

O Município de Sintra apresentou no 1º trimestre deste ano o “Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra” que até 2021 prevê a intervenção em 98 escolas, 49 das quais nos próximos dois anos. O investimento total é de cerca de 20 milhões de euros, sendo 3,250 milhões de fundos comunitários.

Plano de intervenções em escolas de Agualva e Mira Sintra:

2018

Jornal de Mafra 2018.11.05 16h45m07s 015

2019

Jornal de Mafra 2018.11.05 16h45m17s 016

Leia também