Torres Vedras | Avança a requalificação do miradouro “Meia Laranja”

miraTV
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O município de Torres Vedras Adquiriu, por ajuste direto, os “serviços para elaboração de projeto de execução (arquitetura e especialidades) referentes á operação paru.07- requalificação do miradouro “meia laranja””.

O miradouro “meia laranja” situa-se no acesso ao forte de S. Vicente e dispõe de uma vista panorâmica privilegiada sobre a cidade.

A intervenção prevista inclui “a requalificação do espaço público e da estrutura verde envolvente, mediante trabalhos de pavimentação, organização do estacionamento, introdução de mobiliário urbano e reabilitação e tratamento das áreas verdes; a reabilitação estrutural e a melhoria da imagem do miradouro, assim como a introdução de equipamentos e dispositivos no mesmo, como leitores panorâmicos e pontos informativos, que potenciem e enriqueçam a experiência de visualização panorâmica; e a criação de ligações pedonais ao tecido urbano localizado a norte e a sul, promovendo-se desta forma a coesão territorial e social destes territórios e da cidade”.

O valor do ajuste direto agora assinado é de 21.254,40 €. O valor total previsto para a realização da obra é de 353.753,80€, sendo 85% cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro, Portugal2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O 1.º semestre de 2020 é o prazo previsto para a conclusão da obra.

 

[Imagem: CMTV]

 

 

Leia também