Torres Vedras | Município homenageou Padre Vítor Melícias

Jornal de Mafra 2018.10.30 15h46m46s 002
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Vítor Melícias nasceu na localidade do Ameal e foi ordenado sacerdote franciscano em 1962. Do seu curriculum, além de sacerdote, constam várias funções no âmbito da solidariedade social, sendo atualmente presidente do Congresso Nacional de Economia Social e responsável pela coordenação das atividades e iniciativas do Centro Torriense de Estudos de Economia Social.

No sábado, na cerimónia de encerramento da Semana do Mutualismo, o Município de Torres Vedras homenageou o Padre Vítor Melícias.

“Este é o caminho da fraternidade ao longo de oito décadas. É o percurso de uma figura de vulto de Portugal do século XX e do século XXI” Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

Alguns dos momentos que marcam a vida deste torriense foram passada em revista.

“A verdade que estes homens sentiram e transmitiram não é a verdade real da minha vida” disse Vítor Melícias sobre as palavras endereçadas pelas várias personalidades que passaram pelo palco durante a tarde. “Mas é para mim um estímulo para, enquanto Deus me der vida, prosseguir ao serviço destes valores e destas causas, que são os melhores da humanidade.”

[Imagem: CMTV]

Leia também