Mafra | Ministro da Educação em Mafra no Mês Internacional das Bibliotecas Escolares [Imagens]

Jornal de Mafra 2018.10.29 21h43m28s 076

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, escolheu a biblioteca escolar da Escola Básica de Mafra, para celebrar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. A acompanhar o Ministro Ministro esteve a equipa da Rede de Bibliotecas Escolares.

As bibliotecas escolares são um veículo de transmissão de conhecimento, não só através dos livros, mas também das atividades que nelas se desenvolvem. A rede de Bibliotecas Escolares é constituída por 2 500 bibliotecas, 21 das quais localizadas em escolas do concelho de Mafra.

Nesta visita a Mafra, à biblioteca da Escola Básica de Mafra, o ministro pôde assistir a três momentos musicais, tendo depois ouvido os alunos sobre alguns projetos/desafios – “Ler na ponta@ dos dedos”, “Desafios Seguranet”, “Os Romanos na Península Ibérica” ou “Plasticologia marinha”.

Tiago Brandão Rodrigues não só ouviu as explicações dos alunos, como também os desafiou, e no fim, também ele foi desafiado a responder a um dos questionários (quiz) acerca das bibliotecas escolares de desta biblioteca em particular.

No concelho existem ainda 8 bibliotecas municipais, e desde sábado, a Ericeira conta com duas bibliotecas de rua. Em conversa, foi referido que o mau tempo do fim de semana fez voar uma das portas de uma das novas bibliotecas de rua, atendo o ministro retorquido, “não se querem portas fechadas nas bibliotecas”.

 

Leia também