Sintra | Câmara prevê investimento de 3,9 milhões de euros para a criação do Passe Único na AML

Foi ontem aprovada, em reunião da Área Metropolitana de Lisboa (AML), a criação de uma nova empresa única de transportes que cobrirá todos os concelhos da área metropolitana de Lisboa.

Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal de Sintra refere que “esta medida vai aliviar as despesas mensais de centenas de milhares de pessoas e revolucionar a forma de mobilidade em Sintra e em toda a Área Metropolitana de Lisboa”.
Por parte do município de Sintra está já previsto na proposta de orçamento municipal do próximo ano a verba de 3,9 milhões de euros para a criação do Passe Único na AML.

Esta medida “viabiliza uma estratégia de desenvolvimento sustentável que vai melhorar, de forma muito significativa, a vida de todos que estudam, trabalham e vivem em Sintra” uma vez que permitirá a uma “família alargada do concelho de Sintra gastar no máximo 80 euros por mês em passes, garantindo que nenhum passageiro gaste mais do que 40 euros pelo título mensal de transporte”.

 

A AML é constituída pelos seguintes municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados