Cinema | Estreias da Semana – 18 de Outubro 2018

cinema
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup] Jornal de Mafra 2018.10.17 23h12m52s 030

A Mulher

Título original: The Wife
De: Björn Runge
Com: Christian Slater, Elizabeth McGovern, Max Irons, Jonathan Pryce
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/SUE/GB, 2017, Cores, 100 min

Casados há mais de quatro décadas, Joan e Joseph Castleman, ele é um escritor consagrado; ela viveu toda a vida à sombra do marido, sacrificando os seus desejos e ambições mais íntimas em prol dos valores familiares. Quando Joseph é contactado por lhe ter sido atribuído o prestigiado Nobel da Literatura, os dois viajam até Estocolmo (Suécia), para participar na cerimónia. Durante a pressão dos dias seguintes, alguns segredos guardados durante anos são expostos, reavivando ressentimentos e modificando drasticamente as suas vidas.

 

Jornal de Mafra 2018.10.17 23h15m25s 031

Beatriz e Romeu

Título original: Vykradena pryntsesa: Ruslan i Lyudmyla
De: Oleh Malamuzh
Com: Nadezhda Dorofeeva (Voz), Aleksey Zavgorodniy (Voz), Yevhen Malukha (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: Ucrânia, 2018, Cores, 85 min

Esta história mágica tem lugar na época dos cavaleiros valentes, belas princesas e feiticeiros malvados. Romeu, um ator saltimbanco que sonha ser cavaleiro, conhece a bela Beatriz e apaixona-se, jamais suspeitando da sua verdadeira identidade: Beatriz é a filha do Rei. No entanto, a felicidade do par não estava destinada a durar muito tempo: Chоrnomor, o malvado feiticeiro, regressa num passe mágico e rapta Bia, mesmo à frente dos olhos de Romeu, transformando o poder do amor no seu próprio poder maléfico. Sem hesitar, Romeu parte em busca de Bia, ultrapassando os maiores obstáculos e provando que o verdadeiro amor é mais forte que a magia!

 

Jornal de Mafra 2018.10.17 23h16m51s 032

Não Deixeis Cair Em Tentação

Título original: La Prière
De: Cedric Kahn
Com: Anthony Bajon, Damien Chapelle, Alex Brendemühl, Hanna Schygulla
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2018, Cores, 107 min

Thomas percebe que é chegado o momento de mudar de vida, depois de quase morrer de “overdose”. Concorda em participar num programa de reabilitação para jovens toxicodependentes localizado numa zona isolada nas montanhas. Ali, sem qualquer medicação ou tratamento médico que o ajude a enfrentar a abstinência, tem de seguir três regras fundamentais: disciplina, trabalho e oração. Apesar de, a princípio, se sentir revoltado com as estritas normas da instituição, Thomas acaba por encontrar naquele lugar a tranquilidade e pacificação de que necessitava.

 

Jornal de Mafra 2018.10.17 23h10m20s 029

O Primeiro Homem na Lua

Título original: First Man
De: Damien Chazelle
Com: Ryan Gosling, Claire Foy, Jason Clarke, Kyle Chandler
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 138 min

Neil Armstrong foi um dos três astronautas da histórica missão Apollo 11, que pousou na Lua a 20 de julho de 1969. Os outros eram Michael Collins e Edward “Buzz” Aldrin. Collins permaneceu no módulo de comando em órbita, enquanto Armstrong e Aldrin fizeram a alunagem a bordo do módulo Eagle, no chamado Mar da Tranquilidade. “Houston, aqui base da Tranquilidade. A águia pousou”, disse Armstrong. Foi ele o primeiro a descer, pisando o solo lunar pela primeira vez na história e pronunciando uma frase que se tornaria célebre: “Um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a Humanidade”. Buzz Aldrin juntou-se a Armstrong e ambos passaram duas horas a caminhar sobre a superfície lunar, recolhendo 21 quilos de rochas, tirando fotografias e colocando uma bandeira norte-americana no solo, a mais de 380 mil quilómetros do planeta Terra.

 

Jornal de Mafra 2018.10.17 23h19m22s 033

Pedro e Inês

Título original: Pedro e Inês
De: António Ferreira
Com: Joana de Verona, Vera Kolodzig, Cristovão Campos, Miguel Borges, João Lagarto, Diogo Amaral
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR, 2018, Cores, 120 min

Três versões da mesma história de amor contada em e séculos diferentes: passado, presente e futuro. Pedro e Inês reencontram-se através dos tempos, uma e outra vez. Mas, quaisquer que sejam as circunstâncias e a época em que vivam, o seu amor é impossível.

 

 

 

Jornal de Mafra 2018.10.17 23h21m52s 034

Sete Estranhos no El Royale

Título original: Bad Times at the El Royale
De: Drew Goddard
Com: Chris Hemsworth, Dakota Johnson, Jon Hamm, Jeff Bridges
Género: Mistério, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 141 min

O ano é 1969. Sete pessoas encontram-se no El Royale, um hotel decadente construído precisamente em cima da fronteira entre os estados norte-americanos da Califórnia e do Nevada. Cada personagem guarda os seus segredos e assume uma identidade que não é a sua. Durante a estadia, vão descobrir que algo de muito sinistro existe naquele lugar.

 

 

Jornal de Mafra 2018.10.17 23h23m38s 035

Verão 1993

Título original: Estiu 1993
De: Carla Simón
Com: Laia Artigas, Paula Robles, Bruna Cusí, David Verdaguer
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ESP, 2017, Cores, 97 min

Espanha, Verão de 1993. No comovente filme auto-biográfico de Carla Simón, após a morte dos seus pais, Frida, de seis anos, enfrenta o primeiro Verão com a sua nova família adotiva, na Catalunha. Antes do fim da estação, a menina tem de aprender a lidar com as suas emoções e os pais adotivos têm de aprender a amá-la como se fosse filha deles. Marcado por momentos de exuberância infantil e pensamentos amadurecidos, este drama de crescimento, passado entre tonalidades veranis, é um retrato extraordinariamente enternecedor de como ser criança num mundo de adultos, assente nos desempenhos impecáveis das duas jovens estrelas.

 

 

Leia também