“Carris Metropolitana” a nova empresa de transportes da Área Metropolitana de Lisboa (inclui Mafra)

Fernando Medina, presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML) anunciou hoje ter sido aprovada a criação de uma nova empresa única de transportes que cobrirá todos os concelhos da área metropolitana de Lisboa.

A partir de abril do próximo ano a “Carris Metropolitana de Lisboa”, assim se chamará a nova empresa, que se distinguirá por operar com novos autocarros amarelos, assegurará aos seus utentes, passes únicos com um preço máximo de 40 euros, válidos para todos os meios de transporte da AMLCrianças até aos 12 anos ficarão isentas de pagamento e o preço máximo por família  será de 80 euros.

Estas medidas foram hoje aprovadas por unanimidade e aclamação, pelos 18 presidentes das câmaras que constituem AML. Estes concelhos irão investir um total de 30 milhões de euros na melhoria do sistema de transportes.

Fernando Medina classificou estas medidas de “históricas”, “inéditas”, agradecendo ao governo a abertura manifestada para esta verdadeira “medida revolucionária” que irá mudar os transportes da Área Metropolitana de Lisboa.

A AML é composta pelos concelhos de Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Em termos partidários, na AML, o PS lidera com 10 câmaras, o PSD tem três  (sendo Mafra uma delas) e a CDU tem  duas, sendo que Oeiras foi ganha por uma lista de independentes encabeçada por Isaltino Morais.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados

One Thought to ““Carris Metropolitana” a nova empresa de transportes da Área Metropolitana de Lisboa (inclui Mafra)”

  1. Patrícia

    O passe unico em mafra vai ser lufada de ar de alivio pk o passe de mafra lisboa campo grande 132.60 e achada campo grande 179.00 quase 200 euros quem trabalha e quem vai ao HOSPITAL muitas vezes tem dar quase 200euros aho bem abrangira mafra ,40euros ja e mais aceitavel para quem e reformada recebe 275 euros

Comments are closed.