Núcleo de Karaté da Ericeira | Rodrigo Pinheiro é Vice-Campeão Regional Centro –Sul

Jornal de Mafra 2018.10.09 15h41m16s 003
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

O Núcleo de Karaté da Ericeira (NKE) participou no Campeonato Regional Cadetes e Júniores da Federação Nacional de Karaté – Portugal com dois atletas, Matilde Oliveira e Rodrigo Pinheiro.

A prestação de Rodrigo Pinheiro “foi exemplar demonstrando uma grande consistência técnica” venceu 4 dos 5 confrontos, tendo perdido apenas na final pelo que se sagrou-se Vice-Campeão Regional Centro-Sul.

nke

“Neste momento estamos a apostar na Karate Youth League da Federação Mundial e nessa competição apenas necessitamos de quatro katas. Devido a uma alteração de última hora no sorteio, o Rodrigo, para chegar à final, teve de executar 5 katas, o que obrigou a uma adaptação da estratégia e houve a necessidade de fazer uma kata que não foi trabalhada nos últimos treinos, levando a uma disparidade de resultado na final”. NKE

 

Matilde Oliveira, que mudou de escalão, “demonstrou um excelente nível técnico” estanho a apostar em “se aventurar no kumite (combate), tendo participado nesta prova, apenas para cumprir calendário”.

 

[Imagens: NKE]

Leia também