Trabalhadores do Grupo Barraqueiro (Mafrense) suspendem greve

Jornal de Mafra 2018.09.01 21h38m52s 004
[sg_popup id=”24045″ event=”onLoad”][/sg_popup]

Ontem, ao final do dia, foi suspensa a greve, dos trabalhadores do Grupo Barraqueiro (em que se inclui a transportadora Mafrense), que estava marcada para amanhã, 28 de Setembro.

O sindicato teve conhecimento de que as administrações das empresas do Grupo Barraqueiro, terão anunciado “através de comunicações internas” que “os novos salários que irão ser aplicados e que, no essencial, correspondem a grande parte das propostas formuladas pela FECTRANS no passado dia 12 e que não obtiveram respostas, mas que depois, numa fuga ao acordo, teve a resposta em forma de comunicações internas”.

A FECTRANS já manifestou “algum acordo aos valores apresentados pelas administrações, que seria a posição que assumiria numa mesa da negociação, reclamando dos responsáveis das empresas que esses valores sejam traduzidos em forma de acordo com a FECTRANS”.

Deste modo sindicato e trabalhadores entendem “que não foram atingidos os objectivos totais da luta, mas foi uma boa vitória tendo em conta o historial das Empresas” pelo que “foi decidida a suspensão da luta da próxima sexta os trabalhadores”.

Leia também